Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cássio faz mistério nas redes sociais, e torcedores do Cruzeiro encontram “indício”

    Goleiro deixou o Corinthians nesse sábado (18) e vai assinar por três anos com o clube celeste

    Cássio em coletiva de despedida do Corinthians
    Cássio em coletiva de despedida do Corinthians Reprodução/Corinthians TV

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    O goleiro Cássio deixou o Corinthians nesse sábado (19). Apesar de estar próximo de assinar com o Cruzeiro, ele faz mistério sobre o novo clube nas redes sociais.

    O jogador atualizou o perfil do Instagram com a seguinte mensagem: “Goleiro do ……..”.

    Na mensagem enigmática, torcedores do Cruzeiro encontraram indícios do acerto com o clube. O goleiro colocou oito pontinhos na legenda, mesmo número de letras do nome do clube celeste.

    Perfil do goleiro Cássio em rede social / Foto: Reprodução / Instagram

     

    Cássio deve chegar a Belo Horizonte nesta semana para assinar contrato de três anos com o Cruzeiro.

    Contrato vitalício

    O Corinthians fez diversas tentativas para continuar com o goleiro Cássio, ídolo do clube, no elenco. O jogador rejeitou todas as ofertas para seguir no clube, até mesmo uma proposta quase irrecusável.

    É o que revelou o colunista do UolJuca Kfouri. De acordo com o jornalista, o Corinthians ofereceu a Cássio um contrato vitalício com a Nike em seu projeto Legends. Desta forma, o goleiro teria que ficar no clube até o fim da carreira.

    O goleiro ouviu a oferta corintiana, mas decidiu seguir firme no propósito de mudar de ares. Nesse sábado (18), Cássio se despediu do clube que defendia desde 2012.

    Ídolo do Corinthians

    Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo.

    O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

    Acerto com o Cruzeiro

    Cássio chegará ao Cruzeiro sem custos com status de titular a partir de julho, quando terá sua inscrição liberada. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra.

    O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

    Vale lembrar que o time celeste acerta com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.

    Cássio

    Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

    O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

    Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

    Cássio tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024, mas com proposta do Cruzeiro e preterido pelo técnico português António Oliveira ele seguiu para o clube mineiro. A equipe da Toca da Raposa aguardará somente exames médicos e a chegada do goleiro a BH para anunciar a contratação do jogador.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original