
Corinthians: compare os números de Gui Negão com outras "Crias do Terrão"
Jovem atacante tem quatro gols nos últimos cinco jogos com a camisa corintiana
Os números de Gui Negão nos primeiros jogos com a camisa do Corinthians vêm deixando a Fiel animada. Ele fez um dos gols e deu assistência na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Nos últimos cinco jogos, Gui Negão mostrou que é uma joia já pronta para brilhar entre os titulares. Neste período, foram quatro gols marcados e uma assistência.
O jovem estreou no time profissional do Corinthians em junho deste ano, em duelo contra o Vitória. Desde então, são 10 jogos, sendo seis iniciando como titular.
Gui Negão é mais um atacante criado no Terrão, a base corintiana. Seu início vem se tornando promissor, ficando à frente de outros grandes nomes da posição que iniciaram no Timão neste século.
Outras joias que saíram do Terrão
Um dos centroavantes mais identificados com a torcida do Timão, Jô estreou no time profissional em 2003 com apenas 16 anos.
Ele coleciona três passagens pelo clube e diversos títulos. Porém, em seu primeiro ano, Jô costumava ser acionado pelo técnico Geninho e marcou apenas um gol em 14 partidas.
Outro atacante que deixou o Terrão e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira é Malcom, atualmente no futebol árabe.
Malcom despontou no Corinthians na Copinha de 2014 e fez sua estreia no time de cima na mesma temporada. Neste período, foram 25 jogos e três bolas na rede.
Wesley, que joga ao lado de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, foi o atacante da base que mais atuou no primeiro ano entre os profissionais.
O centroavante de 20 anos fez 34 jogos com a camisa do Corinthians em 2022, marcando apenas duas vezes e dando uma assistência.
Início de atacantes da base no Corinthians
- Gui Negão
10 jogos (6 titular)
4 gols
1 assistência - Wesley
34 jogos (11 titular)
2 gols
1 assistência - Malcom
25 jogos (17 titular)
3 gols - Gil
22 jogos (9 titular)
4 gols - Pedrinho
20 jogos (4 titular)
1 gol - Dentinho
19 jogos (7 titular)
2 gols - Jô
14 jogos (8 titular)
1 gol
Dados Sofascore


