
Corinthians define data de reunião com conselheiros e organizadas
Encontro foi um pedido das torcidas uniformizadas do Timão

A diretoria do Corinthians, presidida por Osmar Stabile, definiu a data da reunião com conselheiros e representantes de torcidas organizadas para discutir o futuro do clube. O encontro está marcado para 2 de dezembro (terça-feira).
A iniciativa partiu das próprias organizadas, que redigiram uma carta endereçada aos sócios do Parque São Jorge e a distribuíram no último dia 15.
Além de diretores e torcedores, a reunião terá a presença de membros do Cori (Conselho de Orientação), do presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, e de integrantes de diferentes chapas do clube.
Os próximos dias prometem agitação na política alvinegra. Na segunda-feira (24), conselheiros se reunirão para votar a reforma do estatuto, que tem sido alvo de debate quentes no Parque São Jorge.
O Corinthians tem uma dívida estimada em R$ 2,7 bilhões e projeta encerrar o ano com um déficit de R$ 83,3 milhões. Nos últimos meses, ganharam força dentro e fora do clube as discussões sobre alternativas para o futuro da instituição — entre elas, a SAFiel, modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que incluiria participação direta dos torcedores.
Nota oficial da Gaviões da Fiel
Recentemente, a diretoria do Gaviões da Fiel protocolou uma Carta Aberta no Parque São Jorge, sugerindo prazo para o agendamento de uma reunião para tratar os assuntos do clube. Informamos que a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista atendeu o nosso pedido.
O presidente Osmar Stabile confirmou que a reunião com o CORI (Conselho de Orientação), o presidente do Conselho Deliberativo e as chapas do clube ocorrerá no próximo dia 2 de dezembro.
Agradecemos à diretoria do Corinthians e aos outros órgãos do clube, por abrir este espaço de diálogo tão importante.



