
Corinthians define punições para José Martínez após faltas; veja
Volante não compareceu a seis sessões de treino no CT Joaquim Grava

O Corinthians definiu, nesta quinta-feira (16), as punições ao volante José Martínez. O jogador faltou a seis sessões de treinamento após o período de folga durante a Data Fifa e acabou cortado do clássico contra o Santos, na última quarta (15).
A Itatiaia apurou que a diretoria do Timão decidiu descontar da folha salarial do atleta os seis dias de ausência. Além disso, será aplicada uma multa interna, cujo valor será destinado à tradicional “caixinha” mantida pelos jogadores do elenco. A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão.
A “caixinha” é uma conta administrada pelos próprios atletas, usada para o depósito de valores referentes a multas por atrasos ou faltas. Normalmente, ao fim da temporada, o montante arrecadado é doado aos funcionários do CT Joaquim Grava.
Martínez se reapresentou na última quarta-feira (15), mas não teve contato com o elenco nem com a comissão técnica, que estavam em Santos para a disputa do clássico.
Nesta quinta (16), o venezuelano terá o primeiro reencontro com o grupo após o período de ausências.
Versão de Martínez
“Durante meu período de folga em razão da Data Fifa, retornei à Venezuela para, finalmente, tentar resolver a situação de meu filho que, desde minha chegada ao Corinthians, segue fora do país.
Infelizmente, algumas questões burocráticas atrasaram esse processo, e precisei de mais alguns dias para, enfim, agilizar essa situação que me incomodava muito.
Por isso, acabei atrasando meu retorno aos treinamentos.
Agora, já estou de volta e pronto para retomar a rotina de treinos e jogos com o Timão, mais feliz do que nunca.”
