Corinthians divulga projeto para quitar dívida da Arena com Bayern de exemplo
Timão pensa em vender cotas de fundo imobiliário para torcedores e investidores
O Corinthians tem o Bayern de Munique como inspiração para a quitação da Neo Química Arena. Em coletiva concedida nesta sexta-feira (13), o diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, detalhou o projeto que envolve vendas de cotas para torcedores e investidores.
O estádio inaugurado em 2014 é responsável por R$ 710 milhões da dívida total do Corinthians, que hoje está em R$ 2,3 bilhões. Para quitar o valor, o clube enxerga a possibilidade de vender parte do estádio, através de cotas de um fundo imobiliário e “dividir” o estádio com novos donos.
“Esse seria um projeto. O Corinthians já tem cotas da Arena em um fundo imobiliário, como dono único da Arena e das cotas. Esse projeto seria lançar cotas, para que todo torcedor e investidor, possa, junto com o Corinthians, ser dono da Arena”, começou Pedro Silveira.
“Seria, obviamente, uma posição minoritária. O Corinthians teria a maioria. Gosto de citar o Bayern de Munique como exemplo. Eles fizeram isso na Arena deles, hoje tem 70% do estádio deles. É um caminho que eu acredito muito”, finalizou o diretor financeiro.
Além do projeto apresentado nesta sexta-feira, o Timão ainda conta com a “vaquinha” projetada pela Gaviões da Fiel. A torcida organizada revelou que o clube já aprovou o projeto e agora finaliza os detalhes para divulgar uma chave PIX para a doação de torcedores.