Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians marca no último lance e empata com o Cruzeiro pelo Brasileirão

    Rafael Elias marca para os mineiros; Mosquito fez o gol do Timão

    Cruzeiro e Corinthians empatam no Mineirão
    Cruzeiro e Corinthians empatam no Mineirão Staff Images/Cruzeiro

    Rodrigo Morelda CNNLeonardo GimenezTúlio Kaizerda Itatiaia

    Na noite deste sábado (19), Cruzeiro e Corinthians empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 20ª rodada no Campeonato Brasileiro. Rafael Elias marcou o gol da Raposa e Mosquito, no último lance do jogo, deixou tudo igual.

    Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 25 pontos e ocupa a 12ª posição. O Timão, 13º colocado, sobe para 24 pontos.

    Como foi o jogo

    Para o duelo com o Corinthians, o Cruzeiro foi escalado com quatro atacantes. Bruno Rodrigues atuou pela esquerda, Wesley pela direita, Papagaio centralizado e Arthur Gomes flutuou como homem de criação.

    Aos 30’ do primeiro tempo, Arthur Gomes recebeu passe pela esquerda, puxou para a entrada da área e finalizou com força. Goleiro do Corinthians, Cássio espalmou e evitou o primeiro gol do Cruzeiro.

    Aos 38’ da etapa inicial, Wesley recebeu bom passe pela direita, pisou na área e bateu de direita no cantinho, mas Cássio jogou para escanteio. Aos 44’ do primeiro tempo, Wesley puxou um lindo contra-ataque, lançou para Bruno Rodrigues na direita e o camisa 9 acionou Papagaio.

    O centroavante pegou de primeira, sem chances para Cássio. Foi o primeiro dele com a camisa do Cruzeiro!

    Apesar de ter tido mais a posse de bola no primeiro tempo (55%), o Corinthians finalizou apenas uma vez contra o gol de Rafael. Por outro lado, o Cruzeiro – com 45% de posse de bola – chutou oito vezes na direção de Cássio.

    Aos 14′ do segundo tempo, após defesa de Cássio em cabeceio de Castán, Papagaio perdeu a chance de fazer o segundo gol do Cruzeiro. O atacante estava livre, mas pegou mal na bola.

    Aos 20′, Papagaio recebeu passe de Bruno Rodrigues e chutou colocado, mas Cássio encaixou a bola e impediu o segundo gol celeste. No último minuto da partida, o Cruzeiro teve chance de ampliar a vantagem. O jovem Robert recebeu na cara do gol, mas acertou o travessão de Cássio.

    O time comandado por Pepa segurou a vantagem até o último lance. Romero recebeu na ponta e cruzou para Gustavo Mosquito tocar de cabeça e jogar um banho de água fria na torcida celeste no Mineirão.

    Agenda

    O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

    Já o Corinthians agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. O time de Vanderlei Luxemburgo receberá o Estudiantes, em São Paulo, na terça-feira (22), às 21h (de Brasília), pelas quartas de final do torneio.

    Cruzeiro 1 x 1 Corinthians

    Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Bruno Rodrigues (Nikão); Wesley (Robert), Arthur Gomes (Machado) e Papagaio.

    Técnico: Pepa

    Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Léo Maná), Lucas Veríssimo, Caetano e Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Biro (Ruan Oliveira); Rojas (Romero), Wesley (Mosquito) e Felipe Augusto (Giovane).

    Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Cartões amarelos: Arthur Gomes, Lucas Silva e Matheus Jussa (Cruzeiro); Caetano, Biro e Gabriel Moscardo (Corinthians)