CNN Esportes

Corinthians não sofreu nenhum gol na Copa do Brasil 2025; veja retrospecto

Equipe largou na frente do Athletico-PR após vencer por 1 a 0 o jogo de ida das quartas de final da competição

Ana Karolina Reis, da CNN
Corinthians vence o Athletico-PR na Copa do Brasil
Corinthians vence o Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final  • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Compartilhar matéria

O Corinthians visitou o Athletico-PR, na noite de quarta-feira (27), na Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gui Negão, centroavante de 18 anos, anotou o único gol da partida no começo do segundo tempo e confirmou a boa fase — marcou pelo terceiro jogo consecutivo como titular da equipe paulista. Com o resultado, o Timão se aproximou das semifinais e pode empatar no confronto de volta, que será disputado no dia 10, uma quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O time comandado por Dorival Júnior segue sólido na defesa e ainda não foi vazado nesta edição da Copa do Brasil. Até aqui, o time soma cinco vitórias em cinco jogos, todas sem sofrer gols.

Retrospecto na Copa do Brasil 2025

A trajetória começou contra o Novorizontino, com duas vitórias por 1 a 0. Nas quartas, o Timão superou o rival Palmeiras em dois clássicos: 1 a 0 em casa e 2 a 0 fora. Já na semifinal, o alvinegro abriu vantagem sobre o Athletico-PR com o triunfo em Curitiba.

Com 100% de aproveitamento, o Corinthians se credencia como um dos grandes favoritos ao título — que não vem desde 2009.

Alvinegros se apegam ao histórico contra os rubro-negros

Além de ter construído boa vantagem como visitante, o Corinthians tem a favor o retrospecto diante do Athletico-PR na Copa do Brasil. Em três confrontos, os alvinegros levaram a melhor em todas elas — quartas de final de 1997 e 2001 e oitavas de 2009.

Na próxima fase, o adversário de quem classificar, conforme definido em sorteio, vai ser o ganhador de Cruzeiro x Atlético-MG — na ida, a Raposa foi à Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0. Do outro lado da chave, o finalista virá do confronto entre Vasco ou Botafogo x Bahia ou Fluminense.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais