CNN Esportes

Corinthians: oposição faz "dossiê" com 50 polêmicas de Augusto Melo

Assembleia geral dos sócios para ratificar ou não impeachment de presidente afastado acontece neste sábado (9)

Da CNN Brasil
Augusto Melo, presidente afastado do Corinthians
Augusto Melo, presidente afastado do Corinthians  • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Compartilhar matéria

No próximo sábado (9), o Corinthians passará por um momento importante em sua história: a assembleia geral dos associados que pode ou não acarretar no impeachment de Augusto Melo, presidente afastado do clube do Parque São Jorge.

De olho na votação, a oposição preparou um "dossiê" com 50 polêmicas acumuladas por Augusto Melo em pouco menos de um ano e meio de gestão. A peça tem como objetivo convencer sócios a estarem presentes na assembleia no que consideram "o pior momento da história" do clube.

"A administração do Corinthians vive o pior momento de sua história. Não há referências que ajudem a explicar – e entender – o que tem acontecido no Parque São Jorge desde 2 de janeiro de 2024. Pela primeira vez um clube tem o presidente, ainda em seu período de gestão, indiciado pela Polícia Civil, denunciado pelo Ministério Público e RÉU por ROUBAR o próprio clube", diz trecho da peça.

"E apesar de indiciado, denunciado e réu, Augusto insiste em voltar à presidência. Por isso, no próximo dia 9 de agosto, precisamos da sua presença na Assembleia Geral de Sócios para votar “SIM” pelo afastamento definitivo e evitar que um criminoso volte à presidência. Precisamos expulsar o crime organizado do PSJ", diz outro trecho.

O material consiste em 50 matérias publicadas pela imprensa, que são considerados "escândalos" pela oposição, e deve ser enviados aos sócios antes da votação de sábado.

Defesa de Augusto

De acordo com a defesa técnica de Augusto Melo, a assembleia foi convocada "antes da conclusão da investigação policial" e "sob forte influência política". Além disso, alegam que o presidente afastado não teve direito à defesa:

"A assembleia foi convocada antes da conclusão da investigação, sem o devido tempo para defesa ampla, e sob forte influência política. Tratase de um julgamento antecipado e parcial contra o presidente Augusto Melo. Só os sócios podem corrigir essa distorção e devolver legitimidade ao clube com seu voto consciente", diz trecho da defesa.

"Porque o processo foi conduzido com pressa e viés político. O afastamento ocorreu sem conclusão de inquérito, sem audiência pública e sem escuta formal da defesa. Essa violação ao contraditório reforça que o impeachment é uma tentativa de golpe disfarçado de justiça".

Impeachment

A votação do impeachment de Augusto Melo já tem data marcada.

assembleia geral dos associados acontecerá no dia 9 de agosto, das 9h às 17h, no Parque São Jorge, sede social do clube.

Todos os sócios aptos poderão participar da última etapa que pode culminar no impeachment ou retorno de Augusto Melo ao cargo de presidente do Corinthians. Para participar, é necessário ter 18 anos, ser admitido há pelo menos cinco anos e estar em pleno exercícoo dos direitos estatutários.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais