Corinthians perde para Juventude, mas marca no fim e segue vivo na Copa do Brasil
Gustavo Henrique marcou gol nos acréscimos e ajudou time de Ramón Díaz nas quartas de final
Na noite desta quinta-feira (29), Juventude e Corinthians se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Alfredo Jaconi, quem se deu melhor foi a equipe Jaconera, que venceu por 2 a 1.
Os gols da vitória do Juventude foram marcados por Ronie Carrillo, após bate-cabeça de José Martínez, André Ramalho e Hugo Souza na defesa corintiana, e Danilo Boza, enquanto Gustavo Henrique fez o do Timão já nos acréscimos. Com isso, o time treinado por Jair Ventura tem a vantagem de poder empatar partida de volta, que acontece na Neo Química Arena.
Para se classificar, o Corinthians precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Um vitória alvinegra por um gol leva o duelo para os pênaltis. A decisão acontece no próximo dia 11 de setembro e está prevista para às 21h (de Brasília).
O jogo
A primeira etapa foi sonolenta, com poucas chances de gols e muita disputa pela bola no meio-campo. Com faltas e erros bobos, tanto Juventude quanto Corinthians encontraram dificuldades para chegar ao gol adversário.
As melhores oportunidades foram do time mandante, que chegou com Lucas Barbosa e Carrillo, que pararam em grandes defesas de Hugo Souza. Já na reta final, Nenê acertou voleio, mas a bola passou longe do gol.
O Corinthians só conseguiu ter uma finalização a gol no começo da segunda etapa. Igor Coronado achou bom passe, Yuri Alberto finalizou de esquerda e o goleiro Gabriel fez defesa para impedir o gol.
Em um esquema com dois centroavantes após a entrada de Héctor Hernández, o Corinthians passou a ficar mais com a bola no campo de ataque. Yuri Alberto e o atacante espanhol fizeram boas jogadas, mas a falta de entrosamento atrapalhou.
O camisa 9 do Timão recebeu um lindo cruzamento de Matheus Bidu, ganhou no alto e cabeceou, mas Gabriel voltou a defender.
Mesmo com o Corinthians bem, quem marcou primeiro foi o Juventude. Ronie Carrillo aproveitou falha da defesa alvinegra e abriu o placar no Alfredo Jaconi.
Com o gol, o Juventude melhorou e fez o segundo com Danilo Boza. O Timão, por outro lado, não se abateu e diminuiu o placar com Gustavo Henrique.
Apagão
Ja na reta final do primeiro tempo, a partida foi interrompida por falta de luz, após a grande maioria dos refletores do Alfredo Jaconi apagar.
A partida foi reiniciada após mais de 20 minutos, e o primeiro tempo acabou aos 71 minutos.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a entrar em campo no domingo (1), para jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Alfredo Jaconi, o Juve recebe o Internacional e a bola rola às 18h30 (de Brasília). Mais cedo, às 16h, o Corinthians enfrenta o Flamengo, na Neo Química Arena.