Corinthians perde quatro a cada cinco chances claras de gol no Brasileirão
Timão voltou a empilhar oportunidades contra o Fortaleza, mas não conseguiu converter
O Corinthians é o time com a pior conversão grandes chances de gol no Campeonato Brasileiro de 2024. O problema, mais uma vez, voltou a ficar claro durante o duelo contra o Fortaleza, que terminou em derrota por 1 a 0.
Foram ao menos duas oportunidades claras, uma para Pedro Raul, no primeiro tempo, e outra para Yuri Alberto, na etapa final. Na primeira, um chute de dentro da pequena área por cima do gol de João Ricardo. Na outra, um atraso na passada que deu possibilidade à defesa adversária realizar o desarme.
No Brasileirão, o Corinthians criou 35 grandes chances de gol, de acordo com levantamento da plataforma Sofascore. Destas somente oito foram convertidas, o que configura uma eficiência de 22,9% das oportunidades claras. Uma a cada cinco foram concretizadas, em média.
O que pensa a comissão técnica?
“Realmente a equipe vem fazendo muito esforço nos três torneios e competindo dessa forma. É uma pena, tivemos chances e não concretizamos. Foram muito claras, de Pedro Raul e Yuri, mudariam o resultado. Mas futebol é assim, vi a equipe entusiasmada, com ímpeto, sem baixar a guarda. Isso não vamos permitir. Se jogássemos diferentes, estaria mais desiludido. Mas o time tem entrega, falta tranquilidade perto do gol”, colocou Ramón Díaz, após o jogo.