Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians procura Marcelo Paz, mas dirigente não vai deixar o Fortaleza

    Contato ocorreu no fim de maio, feito diretamente por Augusto Melo, pouco antes da semifinal da Copa do Nordeste

    Marcelo Paz, CEO do Fortaleza
    Marcelo Paz, CEO do Fortaleza Fortaleza/Divulgação

    Marcel Rizzo, Luis Fabianida Itatiaia

    O presidente do Corinthians, Augusto Melo, ligou no fim de maio ao CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fortaleza, Marcelo Paz, para fazer uma sondagem sobre a disponibilidade do executivo para assumir um cargo diretivo no clube paulista.

    A informação, confirmada pela Itatiaia, foi revelada pelos jornalistas André Hernan e Marco Bello.

    Não houve oferta formal e eles não conversaram sobre salário ou projetos.

    Itatiaia apurou que Marcelo Paz não pretende deixar o Fortaleza até dezembro de 2024, por ter participado da elaboração do planejamento da temporada. Ele já avisou que não deixará seu clube de coração “na mão” no meio da temporada, segundo fontes do clube.

    Paz, ex-presidente do Leão do Pici, virou CEO da SAF em setembro de 2023, quando o departamento de futebol se tornou empresa e se separou do restante do clube. O 2º vice-presidente, Alex Santiago, assumiu a presidência.

    Ao assumir um cargo de executivo, sem mandato e com remuneração, Marcelo Paz entrou de vez na galeria dos dirigentes profissionais. Ele já recebeu um convite do dono da SAF do Botafogo, John Textor, mas recusou porque naquele momento, no fim de 2023, estava ajudando na transição para o modelo de SAF do Fortaleza.

    O contato do Corinthians foi bem recebido por Paz, segundo aliados, mas não houve outra ligação de Augusto Melo após a primeira, que ocorreu na véspera do Fortaleza jogar contra o Sport na semifinal da Copa do Nordeste, em 26 de maio, na Arena de Pernambuco.

    O Leão venceu por 4 a 1, avançou à final e depois bateu o CRB, nos pênaltis, conquistando o tricampeonato regional.

    Melo prepara mudanças na direção do futebol do Corinthians. Não está claro qual seria o cargo de Paz e qual seria sua autonomia para tocar o futebol do Timão.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original