Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians realiza a maior venda da história do futebol feminino brasileiro

    Zagueira Tarciane foi vendida ao Houston Dash-EUA por R$2,5 milhões

    Tarciane, zagueira vendida pelo Corinthians
    Tarciane, zagueira vendida pelo Corinthians Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    Corinthians segue atingindo marcas históricas no futebol feminino brasileiro. No último domingo (21), o clube paulista anunciou a venda da zagueira Tarciane por R$2,5 milhões ao Houston Dash, dos Estados Unidos. Esta é a maior negociação já feita por clube brasileiro na modalidade.

    Tarciane chegou ao Timão em 2021 e deixa as Brabas Corintianas após uma passagem multicampeã. Titular absoluta sob o comando de Arthur Elias e Lucas Piccinato, a zagueira, de 1,83m de altura, somou 76 jogos disputados e dez títulos conquistados com a camisa alvinegra.

    Ao se destacar pelo Corinthians, a vitoriosa atleta de 20 anos de idade, passou a ser frequentemente convocada pela Seleção Brasileira e é vista como uma das maiores promessas para a posição de zagueira não só do futebol brasileiro, mas também mundial.

    Nas redes sociais, Tarciane se despediu com agradecimentos ao clube e à torcida pelo apoio recebido em sua passagem pelo Timão.

    “Foram quase 3 anos de um grande amor e momentos inesquecíveis vivendo intensamente o sentimento de ser Corinthians. Ser uma Braba foi uma das melhores experiências da minha vida. Raça, muita luta a cada dia, em cada lance! Conquistas, títulos e alegrias que lembrarei pra sempre. Fiel torcida, muito obrigada por todo o carinho desde a minha chegada. Obrigada por tudo, Corinthians! Até breve”, publicou a zagueira.

    Corinthians no Brasileirão Feminino

    Agora sem Tarciane, o Corinthians volta a campo nesta segunda-feira (22), às 19h (de Brasília) para enfrentar a Ferroviária pela sexta rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O clássico paulista será realizado na Neo Química Arena.

    As Brabas vão em busca de manter a invencibilidade no torneio já que venceram todos os cinco jogos que disputou no torneio. É a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original