Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians se pronuncia após gritos homofóbicos da torcida em clássico contra o São Paulo

    Clube emitiu nota oficial para tratar publicamente do tema

    Torcida do Corinthians no Majestoso em 14/05/2023, em Itaquera
    Torcida do Corinthians no Majestoso em 14/05/2023, em Itaquera Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Luis Fabianida Itatiaia São Paulo

    Nesta segunda-feira (15), o Corinthians emitiu nota oficial para tratar das manifestações homofóbicas de torcedores do clube no clássico contra o São Paulo.

    O duelo disputado nesse domingo, inclusive, chegou a ser paralisado no decorrer do jogo.

    No comunicado, o Timão declarou repúdio veemente aos cantos homofóbicos que partiram das arquibancadas. Vale destacar que, ainda durante o jogo, o sistema de som da Neo Química Arena pediu que os torcedores não mantivessem os gritos homofóbicos – o que passou longe de ser respeitado. Veja a nota oficial ao final da matéria.

    Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo também relatou o ocorrido.

    De acordo com o documento, o delegado da partida e o chefe do policiamento foram notificados do ocorrido aos 18 minutos do segundo tempo.

    “Informo que aos 18 minutos do segundo tempo paralisei a partida por dois minutos devido gritos homofônicos da torcida “vamos Corinthians dessas bichas teremos que ganhar”.

    Sendo informado no som e no telão do estádio para que os gritos cessassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente, e após os gritos cessarem a partida foi reiniciada. Fato esse comunicado ao delegado da partida e ao chefe do policiamento”, é o que consta na súmula.

    O Corinthians, agora, aguarda para ver se sofrerá sanções pelo ato de homofobia nas arquibancadas.

    Os relatórios e a súmula ainda não foram levados oficialmente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

    Veja a nota oficial do Corinthians

    “O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas. E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa Arena.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original