Corinthians se pronuncia após Memphis faltar em treino

Camisa 10 do time não compareceu às atividades na quarta (9)

Murillo Grant, da CNN
Compartilhar matéria

Após "sumiço" de Memphis no treino de ontem (9), o Corinthians informou que o jogador compareceu ao CT nesta quinta e o assunto foi tratado como "resolvido".

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Memphis Depay apresentou-se na manhã desta quinta-feira (10) no CT Joaquim Grava onde esteve reunido com o presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o técnico Dorival Júnior. Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo em permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido", divulgou o clube em nota.

O camisa 10 pediu desculpas ao elenco e o motivo da ausência não foi divulgado. O Corinthians ainda deve valores ao jogador referentes à conquista do Campeonato Paulista.

Crise financeira

Após enfrentar um problema de fluxo de caixa, o Corinthians não realizou os pagamentos previstos para segunda-feira (7). No entanto, a pendência foi resolvida rapidamente, e os salários foram quitados na terça-feira (8), com apenas um dia de atraso.

Um “desafogo” para as dívidas do Corinthians seria a premiação do Paulistão. Entretanto, dos R$ 5 milhões de bonificação, o Timão havia prometido em contrato para o atacante holandês R$ 4.725.603,00.

A situação expõe as dificuldades financeiras do clube, que tentou antecipar receitas para cobrir os compromissos. A diretoria, no entanto, foi informada de que os valores já haviam sido utilizados anteriormente, ainda sob a gestão de Augusto Melo, responsável pelo adiantamento.

Nos bastidores, dirigentes e integrantes do departamento de futebol já sabiam da possibilidade de atraso. Na semana passada, o presidente Osmar Stábile comunicou o gerente de futebol Fabinho Soldado sobre o cenário.

Corinthians retorna aos gramados no domingo (13), após um mês sem partidas. O confronto com o Red Bull Bragantino será às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais