
Corinthians sofre punição da Fifa por dívida milionária com clube dos EUA
Timão não pagou parcelas da compra do volante José Martínez junto ao Philadelphia Union
O Corinthians sofreu mais uma punição na Fifa. Desta vez, o clube paulista foi acionado pela entidade por uma dívida de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões, na cotação atual) com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante venezuelano José Martínez.
Os norte-americanos notificaram a entidade máxima do futebol após não receberem o dinheiro acordado quando Martínez foi contratado pelo Timão, em agosto de 2024.
Na época, o Corinthians pagou 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,06 milhão na atual cotação), e o restante do pagamento seria dividido em três parcelas, com a primeira prevista para dezembro.
Com o atraso da primeira parcela, segundo o contrato, as outras venceriam de uma vez só.
O Corinthians entrou com um recurso, que está em análise na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Segundo o presidente Osmar Stabile, o Timão também busca conversar com o clube estadunidense para resolver a situação.
Essa é a quinta pendência do Corinthians com a Fifa em relação a pagamentos de jogadores. O clube, inclusive, está com um transfer ban ativo desde 12 de agosto, por uma dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.
O Timão também já foi punido por dívidas com o meia Matías Rojas; com o Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro; e com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pelo empréstimo do meia Maycon.



