CNN Esportes

Corinthians sofre punição da Fifa por dívida milionária com clube dos EUA

Timão não pagou parcelas da compra do volante José Martínez junto ao Philadelphia Union

Giovanna Rafaela Castro, Iúri Medeiros, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O Corinthians sofreu mais uma punição na Fifa. Desta vez, o clube paulista foi acionado pela entidade por uma dívida de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões, na cotação atual) com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante venezuelano José Martínez.

Os norte-americanos notificaram a entidade máxima do futebol após não receberem o dinheiro acordado quando Martínez foi contratado pelo Timão, em agosto de 2024.

Na época, o Corinthians pagou 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,06 milhão na atual cotação), e o restante do pagamento seria dividido em três parcelas, com a primeira prevista para dezembro.

Com o atraso da primeira parcela, segundo o contrato, as outras venceriam de uma vez só.

O Corinthians entrou com um recurso, que está em análise na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Segundo o presidente Osmar Stabile, o Timão também busca conversar com o clube estadunidense para resolver a situação.

Essa é a quinta pendência do Corinthians com a Fifa em relação a pagamentos de jogadores. O clube, inclusive, está com um transfer ban ativo desde 12 de agosto, por uma dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.

O Timão também já foi punido por dívidas com o meia Matías Rojas; com o Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro; e com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pelo empréstimo do meia Maycon.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais