
Corinthians tem quatro jogadores que podem deixar clube de graça; entenda
Angileri, Bidu, Gustavo Henrique e Romero têm contrato com o Timão até dezembro

Angileri, Bidu, Gustavo Henrique e Romero podem deixar o Corinthians de graça. Isso porque o quarteto possui contrato com o clube do Parque São Jorge até 31 de dezembro de 2025 e podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do mundo a partir desta terça-feira (1).
Caso acertem com outro clube para a próxima temporada, o Corinthians não terá direito a quantia alguma, já que os atletas estão em fim de contrato.
Dos quatro, apenas Angileri e Gustavo Henrique são considerados titulares na equipe de Dorival Júnior. Bidu e Romero têm boa minutagem, mas costumam sair do banco de reservas.
Veja situações
Romero
Ángel Romero renovou seu contrato com o Corinthians em dezembro de 2024. O paraguaio queria um vínculo de dois anos, até o final de 2026, mas cedeu e fechou por uma temporada apenas.
Com seis meses de vínculo, o jogador ainda vive situação indefinida com o Corinthians. O clube não abriu conversas por uma nova renovação e pode deixar o Timão em 2025.
Angileri
Fabrizio Angileri também vive situação indefinida. O argentino chegou ao Corinthians em fevereiro, com um contrato curto, e logo assumiu a condição de titular da equipe.
Sendo assim, a renovação depende de suas atuações com a camisa alvinegra. Assim como Romero, a diretoria não abriu conversas pela renovação.
Bidu
A situação de Bidu é distinta das duas acima. O Corinthians chegou a acertar as bases contratuais e ficou perto de uma renovação no começo da temporada de 2025.
Apesar disso, as partes divergiram antes da assinaturam fizeram as conversas esfriarem e o negócio não ser concretizado.
Bidu terminou 2024 como titular, mas perdeu espaço em 2025 e virou reserva.
Gustavo Henrique
Entre os quatro, a situação mais favorável é a de Gustavo Henrique.
O estafe do zagueiro e o Corinthians já abriram conversas pela renovação, mas o estágio ainda é inicial. Apesar disso, uma reunião deve ocorrer para que a situação avance e Gustavo Henrique siga no clube.