
Corinthians: torcida protesta usando notas falsas com rostos de dirigentes
Novo presidente do clube será eleito nesta segunda-feira (25) no Parque São Jorge
A torcida do Corinthians inovou na hora de protestar contra ex-presidentes e dirigentes do clube nesta segunda-feira (25), durante a eleição que vai definir o próximo presidente do clube.
Em uma simulação de notas de R$ 100, rostos de mandatários e conselheiros foram estampados com a frase “Se gritar pega ladrão, não fica um.”
Além das notas falsas, faixas foram estendidas em frente ao Parque São Jorge, onde o pleito ocorre, com diversas reivindicações.
A principal delas é a de renovação do estatuto do clube. Os torcedores pedem para que as regras eleitorais sejam mudadas, permitindo o voto do sócio-torcedor do Fiel Torcedor nas próximas eleições diretas.
Eleição do novo presidente
Após o impeachment de Augusto Melo, o novo presidente do Corinthians será eleito nesta segunda-feira (25) para um mandato de apenas 14 meses, até 31 de dezembro de 2026.
Três candidatos estão inscritos para o pleito: o atual presidente interino Osmar Stábile, o jurista e ex-vice-presidente do clube Antônio Roque Citadini e o empresário André Castro.
Para concorrer ao cargo máximo do Corinthians, é necessário que o indivíduo seja conselheiro vitalício ou tenha sido eleito pela Assembleia Geral em pelo menos duas oportunidades, além de estar em dia com o clube.
Seguindo o que rege o estatuto do clube em caso de impeachment, a nova eleição é restrita: apenas os 299 conselheiros do Corinthians estão aptos a votar.


