Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians vai contratar? Executivo analisa possibilidades: “Estamos abertos”

    Fabinho Soldado faz avaliação do elenco construído pelo Timão para 2024

    Fabinho Soldado ganhou espaço no Corinthians
    Fabinho Soldado ganhou espaço no Corinthians Rodrigo Coca / Corinthians

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Corinthians passou por uma grande reformulação em seu elenco profissional para a temporada de 2024. Mesmo após uma série de contratações, o clube ainda se vê adepto a possíveis oportunidades que possam surgir no mercado.

    Em entrevista à Corinthians TV, o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, reiterou sua confiança no grupo atual do Timão. A pausa de três semanas sem jogos, decorrente da eliminação no Paulista, segundo o dirigente, será importante na avaliação das atuais peças do clube.

    “Eu não tenho ainda dois meses de clube, o tamanho de situações que já aconteceram. Até aqui, toda a mudança do clube, de comissão, jogadores que permaneceram, os 11 que chegaram, os da base. Com tudo isso, estamos em um momento de início de ano. Estamos com um elenco ainda não 100%, estamos sempre abertos para situações. Mas em quantidade, em posições, o elenco é muito mais equilibrado, a comissão conhecendo mais os jogadores, momento é importante para preparar a equipe, para ter um entrosamento melhor, parte física, clínica, recuperar quem precisa ser recuperado. O António vai ter essa oportunidade em alguns amistosos, para aumentar a carga. Agora vamos iniciar o ano, já saiu o sorteio, dia 2 temos a estreia contra o Racing para realmente conseguir se aproximar dos objetivos do ano”, disse.

    A próxima oportunidade de reforços para o Corinthians virá da janela especial que se abre em abril, dedicada aos atletas que disputaram os torneios estaduais pelo Brasil. O período se estende do dia 1º ao dia 19 do quarto mês do ano.

    Ao todo, foram 11 contratações realizadas pelo Corinthians após a despedida de 12 atletas com a virada da temporada. O clube também integrou dez jogadores das categorias de base ao dia a dia do elenco profissional.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original