Dorival dispara contra arbitragem em Santos e Corinthians: "Erro grotesco"
Treinador do Timão lamentou a atuação do árbitro Lucas Canetto Bellote

O técnico Dorival Júnior disparou contra o árbitro Lucas Canetto Bellote após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira (22), na Vila Belmiro. Na visão do treinador, o resultado passou pela interferência direta da arbitragem.
A principal contestação de Dorival foi a falta marcada que originou o gol de Gabigol, nos acréscimos. Na visão do comandante, Gustavo Henrique não praticou ação faltosa em Lautaro Díaz.
“Total (interferência). O jogo de hoje está creditado na arbitragem. Quando era quarto árbitro, ele (Lucas Canetto Bellote) já era agressivo e desrespeitoso. Imagina hoje. Interferiu diretamente, nos tirou a possibilidade do resultado. O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele viu, nenhum jogador do Santos reclamou. Ele para o jogo e dá uma falta absurda, fora os outros erros ao longo da partida. Estamos trabalhando com muitas dificuldades. Dominamos a partida, jogamos um futebol com segurança, equilíbrio, e de repente um resultado realizado nos é tirado por um erro grotesco. Isso aconteceu várias vezes ano passado. Hoje, tivemos uma interferência direta de uma arbitragem que foi lamentável”, comentou Dorival em entrevista coletiva.
“Ele acha uma falta, deu acréscimo alto em jogo disputado, que não houve parada, sacanagem de nenhum lado. No primeiro tempo ele dá três minutos. No segundo, dá oito. Depois, em uma jogada que foi a nosso favor, ele deu contra. E ainda tinha vantagem. Ele proporcionou duas oportunidades de gol ao Santos. É lamentável ter a interferência direta da maneira que vem acontecendo. E depois falam que o Corinthians toma gol, que deixamos resultado no meio do caminho. Deixamos, isso acontece. Mas temos um time competitivo e, infelizmente, desde o Brasileiro, somos premiados com esse nível de arbitragem que tivemos. É lamentável”, completou.
A arbitragem de Lucas Canetto Bellote gerou irritação nos dois times ao longo do clássico alvinegro. O técnico Juan Pablo Vojvoda, assim como Dorival, reclamou muito do juiz e foi amarelado em determinado momento do segundo tempo.
Santos 1 x 1 Corinthians
Santos e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O gol do Timão foi marcado por Yuri Alberto, mas Gabigol deixou tudo igual nos acréscimos.
O Alvinegro da capital abriu o placar ainda na primeira etapa, com seu camisa 9. Yuri não se deixou abater pela penalidade máxima perdida e respondeu logo em seguida, ao marcar o gol corintiano.



