CNN Esportes

Elenco do Corinthians sofre virose às vésperas de final contra o Flamengo

Equipes se enfrentam neste domingo (1º), a partir das 16 horas (de Brasília), pela Supercopa

Iúri Medeiros, da Itatiaia
Dorival Júnior, treinador do Corinthians
Dorival Júnior, treinador do Corinthians  • Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Compartilhar matéria

Alguns jogadores do Corinthians passaram por um quadro de virose às vésperas da final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, neste domingo (1º). Os times se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

A informação foi passada pelo técnico Dorival Júnior, momentos antes da decisão.

“Tivemos um contratempo nos últimos dois dias. 26 membros da comissão, alguns atletas, com virose forte. Isso nos pegou de surpresa para uma partida de tamanha importância. Ontem ainda, nós tínhamos três, quatro jogadores fora de treinamento. Tivemos 11 jogadores com esse problema. Então estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passando por cima”, disse Dorival ao SporTV.

O treinador também reforçou as dificuldades neste início de temporada, com o pouco tempo de descanso após o título da Copa do Brasil sobre o Vasco, em dezembro.

“Finalizamos o ano 15 dias depois do que a maioria dos clubes. Nos representamos e já tivemos três clássicos no Paulista. Isso tem nos acompanhado. Estamos compondo nosso grupo. Tivemos a saída de sete, oito jogadores, isso tem um peso. Precisamos da melhor composição possível para tomar decisões”, completou.

O Corinthians busca o bicampeonato da Supercopa do Brasil. O primeiro título foi conquistado em 1991, justamente contra o Flamengo.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais