Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em jogo de oito gols, Corinthians e Grêmio ficam no empate em Itaquera

    Resultado deixa o Timão próximo da zona de rebaixamento

    Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4 na Neo Química Arena
    Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4 na Neo Química Arena Foto: Mauro Horita/Getty Images

    Jonatans Cruzda CNNMauri Dorneles, Luis Fabianida Itatiaia

    Em jogo eletrizante e cheio de reviravoltas, Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4, na Neo Química Arena, pelo jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (18). O placar elástico é o maior de uma rodada na competição em 2023.

    Os gols gremistas foram marcados por Nathan, Cristaldo, Galdino e Suárez. Já os corintianos foram marcados por Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano.

    Com o resultado, o Corinthians e Grêmio permaneceram nas mesmas posições, 14º e 3º lugar respectivamente, com 27 e 40 pontos. Pior para o alvinegro que segue próximo da zona de rebaixamento, há apenas três pontos do Santos, primeiro time do Z-4.

    A partida também marcou o reencontro do meio-campista Luan com a torcida corintiana.

     

    Próximos compromissos

    Pela 24ª rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena, na próxima quinta-feira (21). Na sexta (22), o Corinthians enfrenta o Botafogo, em casa.

    Primeiro tempo

    Os dias em São Paulo fizeram bem para o Grêmio, e o Tricolor começou o jogo pressionando o Corinthians, com tentativas de Villasanti e JP Galvão. Aos oito, Suárez deu passe para Nathan, que mandou para o gol, mas Cássio segurou.

    Só dava Grêmio

    Aos 20, o meia conseguiu abrir o placar para os gaúchos. Nathan recebeu uma bela assistência de Cristaldo e abriu o placar. 1 a 0 Grêmio. Seis minutos depois, foi a vez do garçom tricolor marcar o seu. Aos 26, Cristaldo ampliou de cabeça. 2 a 0 Grêmio.

    A sorte virou..

    E se até a metade do primeiro tempo a vitória gremista parecia garantida, o Tricolor viu sua sorte virar. Aos 30, Yuri Alberto arriscou mas Grando espalmou. Aos 38, Rojas perdeu uma boa chance do Corinthians, ao mandar bola por cima do travessão.

    Um gol a cada três minutos!

    No fim do primeiro tempo, o Corinthians começou uma incrível remontada. Aos 41, Renato Augusto foi derrubado na área por Villasanti, e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Fábio Santos converteu. Corinthians 1 x 2 Grêmio.

    Aos 49, Lucas Veríssimo igualou após cruzamento. Corinthians 2 x 2 Grêmio. E aos 51, o Timão virou o placar com Yuri Alberto. O atacante cabeceou para dentro do gol após cruzamento de Maycon. O Timão foi para o intervalo vencendo por 3 a 2.

    Segundo tempo

    Depois de sofrer uma virada acachapante, o técnico Renato Portaluppi fez duas modificações na equipe. E uma delas, Everton Galdino, foi certeira. Aos cinco minutos, o atacante igualou para o Tricolor. Corinthians 3 x 3 Grêmio.

    Nove anos depois, Luisito brilha de novo!

    Luis Suárez escolheu a dedo o local para fazer seu primeiro gol fora do Rio Grande do Sul. Nove anos depois de ter brilhado em Itaquera, na Copa do Mundo de 2014, o centroavante uruguaio marcou o quarto para o Tricolor. Aos 12 minutos, El Pistolero tabelou com Villasanti e marcou um belo gol de bico. No Mundial no Brasil, o centroavante fez os dois gols da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, no estádio corintiano. 4 a 3 Grêmio.

    Suárez volta a marcar no estádio corintiano após nove anos
    Suárez volta a marcar no estádio corintiano após nove anos / Foto: Mauro Horita/Getty Images

    Lei do Ex!

    Aos 21, o meia Giuliano, que recém havia entrado na partida, igualou o elástico placar para o Corinthians. 4 a 4.

    Sob um coro de vaias

    Aos 35, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Luan na vaga de Suárez. O meia foi bastante vaiado quando entrou em campo e nas vezes em que tocou na bola. Aos 47, Ferreira cruzou e a bola bateu no braço de Yuri Alberto. Jogadores do Grêmio pediram pênalti mas a arbitragem seguiu o jogo.

    Corinthians 4 x 4 Grêmio

    Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano, 17min 2ºT), Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Pedro (Wesley, 17min 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Nathan (Galdino, intervalo), Pepê e Cristaldo (Ferreira. intervalo); João Pedro (André, 25min 2ºT) e Luis Suárez (Luan, 35min 2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

    Gols: Nathan, do Grêmio (20min, 1ºT); Cristaldo, do Grêmio (26min, 1ºT); Fábio Santos, do Corinthians (44min, 1ºT); Lucas Veríssimo, do Corinthians (49min, 1ºT); Yuri Alberto, do Corinthians (51, 1ºT); Galdino, do Grêmio (05min, 2ºT); Suárez, do Grêmio (12min, 2ºT); Giuliano, do Corinthians (21min, 2ºT).

    Cartões Amarelos: Fábio Santos, do Corinthians (40min, 1ºT); Kannemann, do Grêmio (9min, 2ºT).

    Público: 35.769

    Renda: R$ 2.081.321,00

    Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado).

    Data e horário: 18 de setembro de 2023 (segunda-feira), às 21h (de Brasília).

    Local: Neo Química Arena, em São Paulo.

    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

    Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO).

    Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original