CNN Esportes

Ex-Corinthians é indicado ao prêmio de melhor jovem da Europa

Zagueiro aparece entre candidatos ao Golden Boy

Luis Fabiani, da Itatiaia
Zagueiro brasileiro Robert Renan em treino do Zenit, clube de futebol da Rússia, em 2023
Robert Renan está entre os melhores jovens da Europa  • Divulgação/Zenit
Compartilhar matéria

O zagueiro Robert Renan, que atualmente atua pelo Zenit, da Rússia, é o único brasileiro entre os 100 candidatos ao Prêmio Golden Boy, que contempla o melhor jogador Sub-21 da Europa. O evento é organizado pelo jornal italiano TuttoSport.

Apesar de ter feito somente nove jogos em solo europeu, Robert Renan aparece com o 34º nome melhor avaliado no ranking mais recente do TuttoSport. A posição, porém, não influencia na decisão final do ganhador, que é escolhido através de modelos de análise estatística.

Os principais candidatos ao prêmio são os meias Musiala, do Bayern de Munique, e Jude Bellingham, do Real Madrid. Apenas dois brasileiros venceram o prêmio na história: o meia Anderson, em 2008, pelo Manchester United, e o atacante Alexandre Pato, em 2009, pelo Milan.

Cria do Corinthians, Robert Renan tem apenas 19 anos, mas foi incluído nas duas últimas convocações da Seleção Brasileira principal. O jovem ainda foi titular absoluto no título do Sul-Americano Sub-20, em janeiro, e defendeu a seleção no Mundial da categoria.

Robert Renan chegou ao Corinthians em 2019 e se tornou grande destaque das categorias de base. O garoto foi negociado pelo Corinthians ao final da última temporada, nas tratativas do clube paulista em adquirir o atacante Yuri Alberto em definitivo.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais