CNN Esportes

Ex-médico do Corinthians detona presidente: "Não sabe nada de futebol"

Horas depois de pedir demissão, André Jorge não poupou críticas a Osmar Stabile e elogiou o executivo de futebol Fabinho Soldado

Osmar Stábile, presidente do Corinthians
Osmar Stábile, presidente do Corinthians  • Foto: Reprodução/Corinthians TV
Compartilhar matéria

Dr. André Jorge, que vinha atuando como chefe do departamento médico do Corinthians, detonou o presidente Osmar Stabile horas depois de pedir demissão do cargo.

O profissional criticou a influência política no dia a dia do Timão, poupando apenas o executivo de futebol Fabinho Soldado.

Ao justificar sua decisão, André citou a falta de apoio que vinha tendo internamente. O profissional comentou que, em setembro, o clube contratou o médico Ricardo Galotti para assumir seu lugar na chefia do departamento.

“Há dois meses, o presidente Osmar entrou e contratou o médico do São Paulo (Ricardo Galotti) para assumir o meu lugar. Eu pedi demissão naquele dia porque foi tudo escondido, até mesmo do Fabinho (Soldado, executivo de futebol)”, disse André ao ge.globo.

“Ele (Stabile) disse que era um pedido do grupo político do Fran Papaiordanou (conselheiro do clube). Naquela época, o presidente não aceitou a minha demissão, refez o departamento e me manteve na chefia”, adicionou.

"Mas, de lá para cá, tem acontecido algumas coisas para me minar, alguns desmandos do meu trabalho. O cara (Ricardo Galotti) entrou do meio para o final da temporada sem conhecer nossos processos e nossas chancelas, mas ele era o homem do presidente", afirmou André.

"Não renovaram o meu contrato, voltei a reclamar com o presidente Osmar e me responderam que o clube estava com dificuldades financeiras. Então, dei um ultimato.”, completou.

Dr. André ligou para Fabinho Soldado para comunicar sua saída. O executivo, que foi elogiado pelo médico, tentou demovê-lo da ideia.

“Dentro do Corinthians tem uma pessoa muito séria, que é o Fabinho. O Osmar não sabe absolutamente nada de futebol. Quem mantém o clube é o Fabinho”, comentou.

André Jorge foi contratado pelo clube em janeiro de 2024, durante a gestão de Augusto Melo, e foi promovido à chefia do departamento em maio deste ano, após o desligamento da Dra. Ana Carolina Cortê.

Nesta temporada, o elenco corintiano tem acumulado diversas lesões, o que gerou atritos internos com o departamento de futebol.

Atualmente, apenas o atacante Vitinho permanece em tratamento no departamento médico, em recuperação de uma lesão no menisco medial do joelho direito.

Com a saída de André Jorge, o Timão passa a contar com os doutores Ricardo Galotti, Eures Facci e João Marcelo à frente do setor médico.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais