CNN Esportes

Gaviões cobrou elenco do Corinthians na Venezuela: "Não aceitaremos"

Torcida organizada marcou presença na estreia do Timão na Libertadores diante da Universidad Central, em Caracas

Edison Filho, da CNN
Organizada do Corinthians cobra elenco após empate na Venezuela  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

A principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, esteve presente no Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas. Lá, o Timão empatou em 1 a 1 diante do time da casa na estreia da Libertadores 2025.

Os torcedores, que viajaram mais de 6.000 km, não ficaram nada satisfeitos com o desempenho do time do técnico Ramón Díaz. Na saída, antes do embarque do elenco rumo ao aeroporto, membros da Gaviões fizeram cobranças aos jogadores corintianos.

"Após o jogo, no embarque para o aeroporto, exigimos uma postura diferente numa conversa com líderes do elenco. Deixamos claro para os jogadores que, nesse jogo, a equipe foi apática e não aceitaremos tal postura", escreveu Alexandre Domênico, o Alê, presidente da Gaviões da Fiel, em sua conta oficial no Instagram.

Alê ainda projetou o duelo de volta, na próxima quarta-feira (26), que acontecerá na Neo química Arena. A partida vai definir quem vai se classificar para a terceira fase da Libertadores.

"Luz amarela acesa, mas quarta vamos passar o carro", finalizou Alê.

Presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, se pronuncia após cobrança ao elenco corintiano • Reprodução/Instagram
Presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, se pronuncia após cobrança ao elenco corintiano • Reprodução/Instagram

Corinthians vacila na estreia da Libertadores

Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians fez a sua estreia na Copa Libertadores. Pela segunda fase da competição continental, o Timão só empatou com Universidade Central, no Estádio Olímpico de la UCV, por 1 a 1.

O Timão até começou melhor, mas diminuiu a intensidade depois de Carrillo abrir o placar e não conseguiu encaminhar a classificação já no jogo de ida. De forma até que meio displicente, o time de Ramón Díaz tirou o pé do acelerador e viu João Pedro Tchoca fazer gol contra.

O jogo

O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, que teve mais de 60% da posse de bola e criou as princiáis chances. Apesar disso, depois de Memphis e Yuri Alberto desperdiçarem boas chances, foi apenas aos 36 minutos que o gol saiu. O camisa 10 fez jogada pela esquerda e tocou para Carrillo, que só tirou do goleiro para fazer o primeiro do Timão na Venezuela. Já o Universidad assustou uma vez, quando Granko finalizou dentro da área e viu André Ramalho salvar próximo da linha.

Antes do gol, uma notícia ruim: o volante Raniele sentiu a coxa direita e precisou ser substituído ainda aos 16 minutos. Breno Bidon, campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, fez sua estreia com a camisa do Corinthians em 2025.

A segunda etapa foi praticamente um replay, mas com ainda menos intensidade do Corinthians. Tchoca quase fez, mas a cabeçada passou raspando a trave do goleiro. Depois, o time venezuelano assustou com Sosa e Martínez, mas o empate não saiu.

Depois dos 20 minutos, o Timão passou a ter menos força no ataque e a Universidad Central aproveitou. Aos 30, o empate saiu: Zapata obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa, mas a bola bateu em João Pedro Tchoca e o zagueiro corintiano fez gol contra.

Após o empate, o Timão voltou a jogar com intensidade e voltou a atacar. Apesar disso, o time de Ramón Díaz não conseguiu criar chances e o duelo terminou empatado por 1 a 1.

Jogo de volta

Corinthians e Universidad Central voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26). Na Neo Química Arena, a bola rola às 21h30 (de Brasília).

Terceira fase

Caso avance contra o time venezuelano, o Corinthians enfrenta o vencedor do duelo equatoriano entre Barcelona e El Nacional. Em caso de classificação, o Timão decide a próxima fase em Itaquera.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais