
Gaviões da Fiel detona Augusto Melo após novo pedido de impeachment
Principal organizada do clube afirmou que não vai se opor a proposta de afastamento do presidente e que a decisão acontece por "fatores graves"

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se posicionou sobre o novo pedido de impeachment protocolado nesta segunda-feira (5) contra o presidente do clube, Augusto Melo.
Em posicionamento oficial, a Gaviões exige que Augusto venha a público ou pelos canais oficial do time esclarecer "pontos pendentes", além de divulgar um plano de ação com prazos definidos juntamente do orçamento de 2025 com relatórios trimestrais.
A publicação prevê ainda que, se caso o presidente não atenda às solicitações, as próximas comunicações serão para convocar protestos no Parque São Jorge contra o mesmo.
Novo pedido de impeachment
O novo pedido de impeachment, desta vez, foi protocolado por Paulo Roberto Bastos, conselheiro e membro da Chapa 82.
O requerimento foi apresentado com base na reprovação das contas do clube referentes ao exercício de 2024, fato que acirra ainda mais a crise política no Parque São Jorge.
Segundo o texto, a gestão teria usado critérios contábeis questionáveis, como a inclusão de doações da torcida para o pagamento da Neo Química Arena como receita operacional do clube, prática que levanta dúvidas quanto à transparência dos números apresentados
Este é o terceiro processo de impeachment movido contra Augusto Melo. O primeiro, iniciado em agosto de 2024, ainda está em curso e é motivado pela investigação da Comissão de Ética sobre o contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet. O segundo é relacionado à falta de informações sobre pendências financeiras do Timão.