
Inimigo de Memphis? Vice do Corinthians rebate boato de atrito com atacante
Nome de Armando Mendonça foi ligado à desabafo do holandês após título da Copa do Brasil, mas negou acusações, que incluem vazamento do contrato de Memphis

Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, falou sobre sua relação com o atacante Memphis Depay. Após a conquista da Copa do Brasil, no domingo (21), o camisa 10 do Timão fez duras críticas a diretores do clube, sem citar nomes.
Na visão de Memphis, dirigentes atrapalham o desenvolvimento do clube. O holandês pediu a saída daqueles que, segundo ele, não fazem bem ao Corinthians.
“Os torcedores me amam, e eu os amo. Eu luto por eles. Eles merecem tudo. As pessoas precisam acordar. Eu sei exatamente quem eles são", desabafou Memphis.
"Eles (diretores) precisam deixar esse clube lindo e fazer merda em outro lugar, porque esse clube precisa lutar por Libertadores e Brasileirão todo ano, porque esses torcedores merecem isso. Então, quem queira foder o Corinthians saia deste clube. Este clube precisa de estrutura e eu vim para isso, mas eu preciso de mais esperança”, concluiu.
Armando Mendonça, apontado como um dos possíveis desafetos do holandês, negou qualquer atrito com o jogador e refutou a acusação de que teria vazado o contrato do atacante.
O dirigente entende que a tentativa de associar seu nome à insatisfação de Memphis faz parte de um movimento político interno.
“Eu não me senti atacado pelo profissional. Eu não vazei nenhum contrato do profissional. Como advogado, respeito os contratos que são firmados", afirmou ele em entrevista a Rádio TMC.
"Eu, na época do vazamento, sequer tinha acesso à credencial, quiçá documentos internos do clube. Meu relacionamento com ele é muito bom. Nos relacionamos no CT, nas viagens para os jogos. Relacionamento cordial, bom com o atleta", seguiu Armando.
"Essa narrativa que as pessoas estão falando, colocando meu nome nessa situação, vejo mais como questão política do que uma questão que eu seja responsável, que ele falou para mim”, argumentou o dirigente.
O vice-presidente também destacou que Memphis mantém uma boa relação com seu filho, que não mora no Brasil.
Armando reforçou que apoia todos os atletas e acompanhou de perto o esforço do elenco na campanha do título nacional.
“Nunca fui destratado pelo Memphis. Nunca existiu animosidade entre a gente. O Memphis tem um relacionamento extraprofissional, uma amizade com meu filho. Uma pessoa que dizem que tem rejeição, que não se direciona à minha pessoa, não teria um relacionamento que ele construiu com meu filho. Relação fora de Corinthians. E meu filho não mora no Brasil. Mas usam isso para me atingir”, completou.
Política atrapalha?
Após a vitória na final sobre o Vasco, o executivo Fabinho Soldado e o atacante Memphis Depay reforçaram que o ambiente político tem atrapalhado o dia a dia do Corinthians.
Ambos se sentem “fritados” internamente por aliados do presidente Osmar Stabile e externaram essa insatisfação publicamente, sem citar nomes.
Fabinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026, mas deve ter uma reunião decisiva com Stabile nos próximos dias. Já Memphis Depay tem vínculo com o clube até o meio da próxima temporada.



