CNN Esportes

Lázaro faz autocrítica de atuação do Corinthians contra o Remo: "Muito ruim"

Treinador explicou as mudanças táticas que pensou para o duelo: "Não conseguimos executar"

Luis Fabiani, da Itatiaia
Fernando Lázaro na derrota para o Remo em Belém
Fernando Lázaro na derrota para o Remo em Belém  • GIOVANI LEONEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

Nesta quarta-feira, o Corinthians largou atrás na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo contra o Remo, no Mangueirão, o Timão teve péssima atuação e acabou derrotado por 2 a 0.

Logo após a partida, o técnico Fernando Lázaro comentou sobre os 90 minutos.

De início, o treinador corinthiano admitiu a má atuação de sua equipe, que, segundo o próprio, não conseguiu executar o planejamento para o jogo. Em seguida, afirmou que vê condições de reverter o placar na Neo Química Arena.

Realmente foi uma partida muito ruim no contexto geral. O que a gente projetou para o jogo, não conseguimos executar, inclusive, pelas mudanças de trazer a velocidade pelos lados, de tentar explorar e abrir campo
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians

Lázaro ainda fez questão de elogiar a boa atuação do Remo.

"Um adversário que fez um bom jogo e explorou a questão da transição, que a gente entendia que seria um recurso a buscar e onde tiveram as melhores situações, criou os gols e outras chances", comentou.

"É um resultado muito ruim, claro. Um jogo muito ruim. Mas a competição nos permite pensar em reconstruir para reverter em casa. Temos condição, temos capacidade para isso, mas é muito difícil. Sabemos da dificuldade, sabemos o que não conseguimos saber e que temos que ser muito melhor em casa", concluiu Lázaro, em coletiva.

A primeira oportunidade para uma resposta do treinador acontece neste domingo, quando o Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena. O jogo vale pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais