Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Leila Pereira, do Palmeiras, doou para a vaquinha do Corinthians? Entenda

    Torcida organizada do Corinthians faz campanha para o pagamento da Neo Química Arena

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    Nas redes sociais, principalmente nas páginas das torcidas do Corinthians, está circulando a foto de um certificado com a doação para a vaquinha da Neo Química Areca supostamente feita pela presidente do rival Palmeiras, Leila Pereira.

    No texto do certificado há o seguinte texto: “A Fiel torcida certifica que Leila Pereira doou seu amor pelo timão”.

    Certificado de doação de Leila Pereira é falso • Reprodução / Redes Sociais

    Trata-se de uma montagem e, portanto, a imagem é falsa. A brincadeira surgiu em uma publicação de torcida e foi está sendo compartilhada. O certificado número “01” com o nome do presidente do Palmeiras não tem validade, segundo fontes ouvidas pela CNN.

    Ao realizar um cadastro e o pagamento via PIX, um certificado digital é emitido com nome do torcedor e agradecimento da torcida. Porém, é necessária a comprovação de dados pessoais para o registro.

    A torcida organizada Gaviões da Fiel organizou uma campanha com a meta de arrecadar R$700 milhões em seis meses para quitar a dívida do clube paulista com a Caixa Econômica Federal. O valor ultrapassou os R$ 7 milhões arrecadados nas primeiras 24 horas.

    Leila Pereira investindo na Neo Química Arena?

    Em 2023, Leila Pereira, enquanto uma das proprietárias da empresa de crédito Crefisa, teria sido consultada sobre o interesse em investir na operação da Bolsa de Valores com a finalidade de investir em uma operação de renegociação da dívida da Neo Química Arena, segundo a ESPN.

    A iniciativa do contato foi do ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. O negócio não prosperou e, em 2024, o Timão renegociou o pagamento perante à Caixa Econômica Federal e conta com o valor arrecadado pela torcida para encerrar o financiamento do estádio.

    Duílio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras • Reprodução / Instagram

    Tópicos