Lembra da "Vaquinha" do Corinthians? Veja em quanto está valor das doações
Campanha para quitar dívida Neo Química Arena foi "esquecida" pela torcida
Lançada no dia 27 de novembro de 2024, a campanha de doações criada pela Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, começou a todo vapor, com valores expressivos arrecadados.
O objetivo era chegar a R$ 700 milhões e quitar a dívida do clube junto à Caixa Econômica Federal. Rapidamente ultrapassou a marca dos 10, 20, 30 milhões de reais.
Mas, conforme o tempo foi passando, a campanha perdeu força. O torcedor corintiano foi "tirando o pé" com as inúmeras polêmicas e dias turbulentos na política do Parque São Jorge.
Bastidores à todo vapor
Impechment do presidente Augusto Melo, protestos na sede social do clube, trocas frequentes de diretores, caso VaideBet, presidente interino, novas eleições internas, Transfer Ban, e agora polêmica com jogador da base.
Apesar de tudo, o Corinthians ainda conseguiu vencer o Campeonato Paulista pra cima do rival Palmeiras, e ainda elimina-lo, no Allianz Parque, pelas oitavas da Copa do Brasil.
Esqueceram de mim?
A CNN tem acompanhado frequentemente o site oficial da campanha, onde as doações são feitas, que deve ficar no ar até o fim deste ano. E há pelo menos dois meses que as doações não passam da casa dos R$ 40 milhões.
