Libertadores ou Brasileirão? Diretor do Corinthians estabelece prioridade

Ao CNN Esportes S/A deste domingo (6), Marcelo Paz escolhe competição em que clube paulista lutará pelo título

Gustavo Riguetti, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

O Corinthians nunca foi um time tradicional na Libertadores, mas, mesmo com um histórico acumulado de frustrações, o torcedor acredita na conquista do título nesta temporada.

O clube paulista enfrentará o Estudiantes nas quartas de final do torneio e decidirá a vaga em casa, na Neo Química Arena.

Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (6), o diretor-executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, colocou a competição continental como prioridade, mas afirmou que o Campeonato Brasileiro não será deixado de lado.

"É um desejo interno muito grande dessa conquista. Os jogadores têm uma ambição especial, sabem que isso marca a história. Eu acho que ganhar uma Libertadores pelo Corinthians é algo que muda a nossa vida para sempre. Então há um impacto, um empenho muito grande nisso, sem deixar de lado o Campeonato Brasileiro, que é uma competição importantíssima, que garante situações para o ano posterior", iniciou Marcelo Paz.

O Corinthians conseguiu uma classificação heroica nas oitavas de final contra o Rosario Central. Após sofrer com expulsões nos dois jogos, o clube paulista venceu em Itaquera por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos, e garantiu a classificação.

Paz reconheceu que, nesta temporada, o clima entre jogadores e comissão técnica em relação à busca pelo título está diferente.

"Na Libertadores, a gente sente no próprio torcedor um quê diferente nas noites de Copa. Faltam cinco jogos para uma eventual final, para um eventual título. Então é algo palpável, algo possível. Vai afunilando, vai ficando mais difícil. Mas a gente tem feito uma boa campanha, sofre poucos gols nessa competição", completou o diretor.

Pedido do presidente e novela Memphis

Durante a entrevista, Marcelo Paz revelou um pedido do presidente do Corinthians, Osmar Stabile, para a montagem do elenco, além de dar bastidores da negociação para a renovação de contrato de Memphis Depay.

Para completar a conversa, o diretor falou sobre sua saída do Fortaleza e o declínio de uma possível venda do meio-campista André, joia do Parque São Jorge.

O CNN Esportes S/A com Marcelo Paz, diretor-executivo do Corinthians, vai ao ar neste domingo (6), às 21h15 (de Brasília), na CNN Brasil e no canal do YouTube do CNN Esportes.

CNN Esportes S/A

Com Marcelo Paz, diretor-executivo de futebol do Corinthians, o CNN Esportes S/A chega à 153ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais