
Luan rescinde com Corinthians e acerta retorno ao Grêmio
Meia deixa o Timão após três temporadas e voltará ao clube que o revelou
O meia Luan está muito próximo de oficializar seu retorno ao Grêmio. Nesse domingo (23), o jogador avançou nas negociações para rescindir seu contrato com o Corinthians, o que o deixa com caminhos livres para assinar outra vez com o clube gaúcho.
A negociação conta com o aval do técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com Luan no Grêmio entre 2016 e 2019. Em seu retorno ao time do Sul, Luan terá contrato até o final de 2023 com gatilhos de produtividade ainda mantidos em sigilo.
O jogador passará por uma redução salarial considerável em relação ao que recebia no futebol paulista. Caso sejam resolvidos todos os trâmites a tempo, é possível que Luan esteja na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (26) para acompanhar a semifinal da Copa do Brasil. O adversário do Tricolor será o Flamengo.
Corintiano de infância, Luan foi comprado por R$ 29 milhões pelo Timão no final de 2019, como grande nome de uma reestruturação no elenco alvinegro. Dentro de campo, a passagem se limitou a 78 jogos disputados e nove gols marcados, o que rendeu fortes contestações por parte da torcida alvinegra.