Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mano Menezes inicia Data Fifa treinando pressão e posse de bola no Corinthians

    Treinador comandou primeira atividade da equipe após dois dias de folga

    Mano Menezes conversa com Cássio em seu primeiro treino na volta ao Corinthians
    Mano Menezes conversa com Cássio em seu primeiro treino na volta ao Corinthians Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Luis Fabianida Itatiaia

    Na tarde desta terça-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou o período de treinos da penúltima Data FIFA de 2023. O elenco se prepara para o duelo diante do Fluminense, no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os atletas iniciaram a preparação com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento. Depois, o técnico Mano Menezes organizou dois trabalhos de posse de bola e marcação pressão.No primeiro, os jogadores foram divididos em dois times e precisavam acertar passes entre estacas que estavam fincadas no gramado ou evitar que a equipe adversária fizesse isto. Na parte final do treino, novamente divididos em dois times, os atletas tinham como objetivo circular a bola de uma área à outra, saindo do goleiro Cássio até chegar em Carlos Miguel – ou vice-versa.

    Com mais uma convocação do preparador de goleiros Marcelo Carpes para a Seleção Brasileira, seu auxiliar, Luiz Fernando dos Santos, comandou o treinamento específico para a posição com a ajuda de Moisés Campos, preparador do sub-20 do Timão.

    Nesta quarta-feira (11), no período da manhã, o elenco fará o segundo dia de preparação desta Data FIFA.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original