Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Marcelinho Carioca: Imprensa internacional repercute sequestro de ídolo do Corinthians

    Ex-jogador foi resgatado nesta segunda-feira (18), em São Paulo

    Leonardo Parrelada ItatiaiaJonatans Cruzda CNN

    O sequestro envolvendo o ex-jogador Marcelinho Carioca repercutiu na imprensa internacional. O ídolo do Corinthians foi sequestrado na madrugada do domingo (17) em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele foi localizado e liberado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18).

    Marcelinho Carioca disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18) que nunca teve um envolvimento amoroso com a mulher que aparece no vídeo divulgado. Segundo o ex-jogador, ele foi forçado a fazer o vídeo sobre “ter saído com uma mulher casada”, e que teve um “revólver apontado na cabeça”.

    O caso acabou repercutindo na imprensa internacional. O The Sun, da Inglaterra, destacou na seção online de esportes. “Ex-estrela do Brasil é sequestrada e apanha por conta de affair”, diz parte da manchete. O texto destaca a fala de Marcelinho durante entrevista coletiva dizendo ter sido forçado a gravar o vídeo.

    The Sun repercute sequestro de Marcelinho Carioca
    The Sun repercute sequestro de Marcelinho Carioca / Reprodução: The Sun

     

    Os diários espanhois Marca e As também repercutiram a notícia. No Marca, a notícia ganhou destaque na seção destinada ao futebol da América do Sul.

    “Marcelinho Carioca foi obrigado a gravar a confissão de adultério: Tinha uma pistola na minha cabeça”, diz a manchete. Na reportagem ainda há o registro que a família do ex-jogador teria pago um valor para liberação.

    No As, a situação envolvendo Marcelinho Carioca foi tratada como “grotesca”. A reportagem traz uma linha do tempo dos acontecimentos, desde o desaparecimento até a entrevista coletiva concedida na delegacia de Itaquaquecetuba.

    Carreira de Marcelinho

    Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo em 1988, fazendo parte de uma das melhores gerações de jovens do clube. Pelo Rubro-Negro, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1990) e fez parte dos elencos que conquistaram a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileirão de 1992. Mas foi no Corinthians que Marcelinho colocou seu nome na lista dos principais meio-campistas do país.

    O camisa 7 chegou ao Alvinegro em 1993 e a partir daí começou a escrever uma vitoriosa história no clube.

    Foram 433 jogos e 206 gols pelo Timão. Especialista em cobranças de falta e com o pé direito sempre calibrado, Marcelinho virou um pesadelo para os adversários e recebeu o apelido de “Pé de Anjo” da torcida corintiana.

    Marcelinho Carioca conquistou 10 títulos no Corinthians, sendo o recordista de taças no clube. Entre os principais troféus estão: quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.

    Títulos e premiações de Marcelinho

    Flamengo

    • 1 Copinha (1990)
    • 1 Copa do Brasil (1990)
    • 1 Campeonato Carioca (1991)
    • 1 Campeonato Brasileiro (1992)

    Corinthians

    • 1 Mundial de Clubes (2000)
    • 1 Copa do Brasil (1995)
    • 2 Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999)
    • 4 Campeonatos Paulistas (1995,1997,1999 e 2001)
    • 1 Troféu Ramón de Carranza (1996)
    • 1 Copa Bandeirantes (1994)

    Vasco

    • 1 Campeonato Carioca (2003)

    Brasiliense

    • 1 Campeonato Brasiliense (2005)

    • Eleito três vezes o melhor meio-campista do Campeonato Brasileiro
    • Líder de assistências da história do Corinthians (185)
    • Maior artilheiro do Corinthians na história do Brasileirão (52 gols)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original