CNN Esportes

Memphis recebe sondagens, mas deseja seguir no Corinthians

Permanência está atrelada ao pagamento de dívidas por parte do clube

Raul Moura, da CNN
Compartilhar matéria

Apesar de ter mais de R$ 6 milhões a receber referente a premiações e direitos de imagem, Memphis Depay deseja seguir no Corinthians.

Nos últimos dias, o camisa 10 do Corinthians vem recebendo sondagens de clubes do exterior, mas, apesar disso, não abriu conversas com nenhuma dessas equipes - pelo menos até o momento.

 

 

Como soube a CNN, a intenção é de seguir no Corinthians até o final do contrato, em julho de 2026. Para isso, no entanto, é necessário que o Timão arque com o que está previsto em contrato assinado com o holandês.

Além do atraso no pagamento da premiação, o Timão também não cumpriu com alguns pontos do vínculo, como, por exemplo, a cessão de uma casa - o jogador hoje mora em um hotel.

Vale lembrar que a multa rescisória para clubes de fora do país é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).

Memphis e parte de seu estafe passaram férias na Europa e retornam ao Brasil nesta quinta-feira (26), o que é mais um indício de que o jogador quer seguir atuando no clube do Parque São Jorge. O elenco do Timão se reapresenta no sábado (28), para a sequência da temporada.

Memphis foi contratado pelo Corinthians em setembro de 2024 e, desde então, soma 13 gols e 14 assistências em 42 jogos, sendo 35 como titular.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais