
Craque Neto manda Yuri Alberto "tomar no c..." após cavadinha; assista
Ídolo do Corinthians esbravejou após o camisa 9 do Timão perder pênalti contra o Flamengo
Craque Neto, ídolo do Corinthians, detonou Yuri Alberto após a tentativa frustrada do atacante em uma cavadinha na cobrança de pênalti contra o Flamengo, na Neo Química Arena, neste domingo (28), na Neo Química Arena.
Na rádio "Craque Neto", o ex-camisa 10 xingou Yuri e exigiu que ele fosse multado pelo erro.
"Isso é falta de responsabilidade. É achar que é mais que os outros. É uma coisa ridícula. Quando faz uma coisa dessas e perde o jogo, tem que ser multado. Eu joguei bola por 17 anos, mas nunca fiz uma m... dessas. Errei muitos pênaltis, mas chutando a bola no canto, chutando a bola pra fora. Vai tomar no olho do c... Jogador que faz uma m... dessas, tem que ser chamada a atenção no vestiário, pelo presidente. A torcida tem que vaiar. Dane-se que é o Yuri Alberto. O Corinthians é maior que todo mundo", esbravejou o ídolo.
CRAQUE NETO DESABAFA SOBRE YURI ALBERTO 😡
Depois da cavadinha perdida contra o Flamengo, o Garotinho não perdoou e soltou o verbo. Você concorda com ele?📹 @radiocraqueneto pic.twitter.com/cv5G9jTgmh
— Rádio Craque Neto (@radiocraqueneto) September 29, 2025
Yuri se manifesta
O atacante Yuri Alberto se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa após a derrota do Corinthians para o Flamengo, na noite do último domingo (28). O jogador, que perdeu um pênalti após a tentativa de uma cavadinha, se desculpou com os torcedores pelo ocorrido.
O Timão saiu na frente do time carioca com um gol do próprio Yuri Alberto, mas acabou levando a virada na Neo Química Arena. O Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
Yuri chorou após balançar as redes e afirmou que estava incomodado com o "peso do jejum" sem marcar.
> Perca um pênalti de uma forma ridícula
> Faça um gol
> Chore
> Perca o jogo de virada pic.twitter.com/nsavwobnKs— Flamengo Em Baixa Qualidade (@Fla100Qualidade) September 29, 2025
“Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo.”
O jogo
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (28), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, Yuri Alberto abriu o placar, mas Arrascaeta empatou e Luiz Araújo fez o gol da vitória rubro-negra aos 42 minutos da segunda etapa.
O duelo foi marcado por uma noite agitada para o camisa 9 do Timão. No primeiro tempo, Yuri Alberto perdeu um pênalti com uma cavadinha, mas fez o único gol do Corinthians na partida e chorou bastante na hora de comemorar na segunda etapa.
Com a grande vitória fora de casa, o líder Flamengo chegou aos 54 pontos e aumentou a vantagem contra Cruzeiro e Palmeiras, que perderam na rodada.
Do outro lado da tabela, o Corinthians estacionou nos 29 pontos e ocupa a 12º colocação.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio completo do Corinthians, que conseguiu se defender bem e criar inúmeras chances para balançar as redes. De forma avassaladora, o time de Dorival Júnior criou as melhores chances dos 45 minutos iniciais, mas esbarrou em uma noite infeliz de Yuri Alberto.
O centroavante do Timão teve quatro grandes oportunidades durante a primeira etapa, mas não conseguiu converter em gol. A principal delas foi em uma cobrança de pênalti, que o camisa 9 optou por bater de cavadinha e viu Rossi defender de forma fácil.
Com muitas dificuldades para fazer seu jogo, o Flamengo melhorou depois dos 40 minutos da primeira etapa. Com Samuel Lino e Arrascaeta aparecendo mais, o time de Filipe Luis chegou com perigo com a dupla e também com Emerson Royal, mas sem balançar as redes.
O segundo tempo começou e Yuri Alberto finalmente conseguiu superar Rossi. Logo no primeiro minuto, o camisa 9 recebeu lindo passe de Gui Negão, passou por Léo Ortiz e bateu sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0 Corinthians. Na comemoração, o centroavante se emocionou e chorou bastante.
O Timão pouco comemorou, já que o Flamengo conseguiu rapidamente o empate. Aos 9 minutos, Carrascal fez boa jogada dentro da área e encontrou Arrascaeta livre, que, livre, bateu no cantinho de Hugo: 1 a 1.
Ver essa foto no Instagram
Após o gol, o Flamengo passou a viver o melhor momento na partida e incomodou bastante a defesa corintiana. O segundo quase saiu com Carrascal, que aproveitou sobra de cobrança de falta e finalizou para fora.
Melhor na partida, o Flamengo viu Bruno Henrique fazer grande jogada pelo lado direito e cruzar para o meio. A bola, no entanto, passou por Arrascaeta e assustou a torcida alvinegra. O camisa 10 teve mais duas chances, incluindo uma finalização de bicicleta, mas não fez o segundo.
O Timão só voltou a assustar na reta final do jogo. Aos 40 minutos, Vitinho chutou de longe e obrigou Rossi a fazer boa defesa.
Ver essa foto no Instagram
Quando o jogo parecia encaminhado para terminar empatado, o líder mostrou porque é líder. Plata foi esperto, cobrou lateral com velocidade e pegou a defesa do Corinthians desprevenida. Carrascal avançou e só rolou para Luiz Araújo, que bateu de primeira para fazer o gol da vitória.
Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar no meio de semana, em jogos válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.
No Beira-Rio, o Corinthians visita o Internacional. A bola rola às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira (1).
Na quinta, o Flamengo tem um confronto direto pela liderança. O Mengão recebe o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo marcado para às 20h30.