CNN Esportes

Novo presidente do Corinthians: "Torcida organizada é nosso maior patrimônio"

Augusto Melo afirmou que pretende receber torcida organizada e torcedores comuns para conversas

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Novo presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo foi um dos convidados do programa Domingol com Benja desta semana. Em primeira entrevista após a vitória, o dirigente falou sobre as principais propostas para os próximos anos e também sobre a relação com as torcidas organizadas e com o torcedor comum.

"Nosso maior patrimônio (torcida organizada). Eles estão depositando na gente uma esperança, porque ninguém aguenta mais essa gestão que vem há 17 anos. O Corinthians perdeu sua identidade, dívida milionária, hoje em páginas policiais, não precisamos passar por isso. A gente quer fazer uma gestão para o corintiano", afirmou.

O novo presidente afirmou que vai receber as torcidas organizadas e torcedores comuns para conversas.

"O que eles sempre me pedem é terem essa relação, poder conversar. Sim, com certeza (vai receber torcidas organizadas). Não só eles, todas, a maioria que declarou voto para a gente. A gente sabe da nossa responsabilidade. A gente tem um projeto, que é A Voz do Timão, a cada dois meses, nós queremos sentar com torcida organizada, torcedor comum, fiel torcedor, sócio de clube e trazer essas pessoas para dentro", afirmou.

"Nós vamos ter um canal direto no qual os torcedores vão ser convidados, o torcedor vai nos passar ideias. Hoje recebo muitos pedidos até de jogador, técnico, muita gente pede uma oportunidade para trabalhar no Corinthians. Estamos criando uma equipe para absolver e trazer tudo isso. Queremos aproveitar essas ideias", completou.

Augusto Melo foi eleito neste sábado (25) presidente do Corinthians para o triênio 2024/2026. Em votação realizada no Parque São Jorge, o candidato da oposição derrotou André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, da chapa da situação e apoiado pelo ex-presidente Andrés Sánchez.

Melo teve 2.771 votos e construiu vitória folgada sobre André Negão, que teve 1.413. A nova gestão começa em 4 de janeiro de 2024 e vai até o fim de 2026.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais