Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Corinthians anuncia busto em homenagem a Cássio e lamenta saída

    Cássio concedeu coletiva neste sábado (18) e deu suas últimas palavras como goleiro do Corinthians; goleiro está acertado com o Cruzeiro

    Cássio se despediu do Corinthians com 712 partidas disputadas em 12 anos
    Cássio se despediu do Corinthians com 712 partidas disputadas em 12 anos Divulgação/Corinthians TV

    Pedro Leite, Luis Fabianida Itatiaia

    Próximo de ser anunciado no Cruzeiro, Cássio se despediu do Corinthians na tarde deste sábado (18), com coletiva no CT Joaquim Grava. Antes do pronunciamento do jogador, o presidente Augusto Melo anunciou uma simbólica homenagem.

    O clube paulista construirá um busto do ídolo do Timão no Parque São Jorge, em São Paulo.

    Veja o pronunciamento de Augusto Melo

    Um dia triste para nós corinthianos. Mas, faz parte. Nessas horas, não temos palavras para descrever a emoção, a tristeza, enfim. Vim aqui agradecer esse ídolo, um pai de família fantástico que eu aprendi a conviver aqui dentro então pouco tempo. Não só agora como amigo, atleta ou presidente, mas como um grande homem, ídolo, que eu aprendi a admirar nesses longos 12 anos, e que nos deu tantas alegrias.

    Obrigado, Cássio. Obrigado pelos 12 anos, pelos títulos maravilhosos. Obrigado por entrar na história. Você estará eternamente nos nossos corações. Você será lembrado todos os dias, quando entrarmos nesse CT. É um ciclo que se encerra. Faz parte da vida. Que você seja muito feliz. O Corinthians segue seu caminho.

    Faremos uma singela homenagem. A gente até queria mais coisas, mas enfim. Ele prefere uma coisa (menor), até porque isso machuca um pouco. Mas, a gente vai dar uma lembrança para ele. Infelizmente, ele está saindo na minha gestão, mas vai ser nela em que faremos o busto em homenagem a você, que será eternizado no Parque São Jorge.

    Cássio

    Cássio rescindiu o seu contrato com o Corinthians nessa sexta-feira (17). Em tom emocionado, o goleiro se despediu da torcida com agradecimentos a todos os setores do clube. O “Gigante” classificou a saída como o encerramento de um ciclo, iniciado em sua chegada ao Parque São Jorge, no final de 2011.

    Mesmo com contrato até dezembro, Cássio deixou o Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.

    Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original