CNN Esportes

Protesto no CT do Corinthians tem caixão, xingamentos e papo com Luxemburgo

Presidente Duilio Monteiro Alves foi principal alvo dos torcedores alvinegros

da Itatiaia
Torcedores protestam em frente ao centro de treinamentos do Corinthians
Torcedores protestam em frente ao centro de treinamentos do Corinthians  • Reprodução/Gaviões da Fiel
Compartilhar matéria

Insatisfeitos com a temporada do Corinthians, torcedores protestaram em frente ao CT Joaquim Grava durante a manhã deste sábado (6). O técnico Vanderlei Luxemburgo, recém-chegado ao clube, chegou a sair para conversar com os líderes do movimento.

Cerca de 350 torcedores participaram da manifestação convocada pelas principais organizadas. O grupo protestou contra o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes, representados em caricaturas ao lado do ex-presidente Andrés Sanchez e dos conselheiros Jaça e Mané da Carne. Assim como o preparador físico Flávio de Oliveira.

Os medalhões do elenco também acabaram como alvo do protesto e o meia-atacante Luan, encostado, foi o único citado nominalmente pelos torcedores. De maneira sarcástica, os manifestantes levaram caixões e cruzes para a frente do CT do Corinthians.

Com passado vitorioso no clube, o experiente Vanderlei Luxemburgo deixou as dependências do centro de treinamento para conversar com os líderes do protesto. Ovacionado, ele cumprimentou efusivamente os torcedores e trocou ideias com o grupo.

O Corinthians contratou seguranças particulares e houve policiamento reforçado no local - o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte, acompanhou a movimentação. Os atletas chegaram ao CT antes do início do protesto, que transcorreu de maneira pacífica.

(com agências)

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais