CNN Esportes

Reforço do Corinthians desembarca no Brasil com 46 malas

Igor Coronado atuará pela primeira vez no futebol brasileiro

Luis Fabiani, da Itatiaia
Compartilhar matéria

Principal reforço do Corinthians para a temporada, o meia Igor Coronado, de 31 anos, chamou bastante a atenção durante o desembarque no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, pelo “excesso de bagagem”. Ao todo, a reportagem da Itatiaia contabilizou um carrinho de bebê e 46 malas de Coronado e mais seis familiares.

Natural de Londrina (PR, Coronado atuará pela primeira vez no Brasil, já que fez toda a carreira fora do país. Por isso, ele desembarcou em São Paulo com mala e cuia, como diz a expressão popular.

O jogador afirmou que voltar ao Brasil depois de muitos anos no exterior é muito especial. Na ocasião, ele também destacou a grandeza de vestir a camisa do Corinthians.

“Com certeza [sobre ser um sonho]. Imagino que, para qualquer jogador, ainda mais na minha trajetória de morar fora do Brasil, voltar para um clube gigantesco como o Corinthians é muito especial pra mim. Mas pé no chão, tenho que ir para o clube direto. Ainda tem os últimos detalhes, os exames médicos. Estou muito ansioso, mas tenho que ficar quietinho ainda”, declarou.

O atleta ainda ressaltou que vai fazer o possível para estrear o quanto antes na temporada.

“Não vou estar 100% ainda. Porém, vai ser necessário pouco tempo de trabalho, mas vou ter que falar isso internamente. Mas podem ter certeza que vou dar o máximo para estar à disposição o mais rápido possível”, complementou.

Coronado chega ao Corinthians sem custos para aquisição de passe, mas com investimento de R$37 milhões em luvas e salários.

Após ter sido revelado nas categorias de base do MK Dons, da Inglaterra, o meia passou por Grasshoppers, da Suíça, Banbury United, da Inglaterra, Floriana, de Malta, Trapani e Palermo, da Itália, Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Antes de chegar ao Timão, Coronado era o camisa 10 do time de Fabinho, Kanté, Romarinho e Benzema no país saudita. Pelo clube, em três temporadas, Igor disputou 75 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com 35 assistências.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais