Reforço do Corinthians desembarca no Brasil com 46 malas
Igor Coronado atuará pela primeira vez no futebol brasileiro
Principal reforço do Corinthians para a temporada, o meia Igor Coronado, de 31 anos, chamou bastante a atenção durante o desembarque no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, pelo “excesso de bagagem”. Ao todo, a reportagem da Itatiaia contabilizou um carrinho de bebê e 46 malas de Coronado e mais seis familiares.
Natural de Londrina (PR, Coronado atuará pela primeira vez no Brasil, já que fez toda a carreira fora do país. Por isso, ele desembarcou em São Paulo com mala e cuia, como diz a expressão popular.
O jogador afirmou que voltar ao Brasil depois de muitos anos no exterior é muito especial. Na ocasião, ele também destacou a grandeza de vestir a camisa do Corinthians.
“Com certeza [sobre ser um sonho]. Imagino que, para qualquer jogador, ainda mais na minha trajetória de morar fora do Brasil, voltar para um clube gigantesco como o Corinthians é muito especial pra mim. Mas pé no chão, tenho que ir para o clube direto. Ainda tem os últimos detalhes, os exames médicos. Estou muito ansioso, mas tenho que ficar quietinho ainda”, declarou.
O atleta ainda ressaltou que vai fazer o possível para estrear o quanto antes na temporada.
“Não vou estar 100% ainda. Porém, vai ser necessário pouco tempo de trabalho, mas vou ter que falar isso internamente. Mas podem ter certeza que vou dar o máximo para estar à disposição o mais rápido possível”, complementou.
Coronado chega ao Corinthians sem custos para aquisição de passe, mas com investimento de R$37 milhões em luvas e salários.
Após ter sido revelado nas categorias de base do MK Dons, da Inglaterra, o meia passou por Grasshoppers, da Suíça, Banbury United, da Inglaterra, Floriana, de Malta, Trapani e Palermo, da Itália, Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Antes de chegar ao Timão, Coronado era o camisa 10 do time de Fabinho, Kanté, Romarinho e Benzema no país saudita. Pelo clube, em três temporadas, Igor disputou 75 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com 35 assistências.