Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sem acordo com Corinthians, Flamengo define retorno de Matheuzinho ao Rio

    Clubes não superam divergências e lateral-direito, que já treinava no CT Joaquim Grava, retornará ao Ninho do Urubu nesta semana

    Matheus Dantas, Luis Fabianida Itatiaia

    Há uma semana treinando no CT Joaquim Grava, junto do elenco do Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho é aguardado no Ninho do Urubu nos próximos dias. Como não houve acerto com o Flamengo a respeito das condições do empréstimo, o clube carioca definiu pelo retorno do jogador, que reforçará o time neste início de Campeonato Carioca.

    À Itatiaia, pessoas ligadas à diretoria do Corinthians confirmam o imbróglio na negociação, mas não indicaram desistência da equipe paulista. É possível que, nos próximos dias, as diretorias se reúnam para estudar uma nova composição ao negócio.

    O retorno de Matheuzinho ao Rio, aguardado pelo Flamengo, foi inicialmente publicado pelo “ge”. O empréstimo já esteve encaminhado, mas o Corinthians não concordou com alguns termos do contrato. O clube paulista deseja uma taxa de vitrine caso o atleta fosse negociado em definitivo durante a temporada.

    Entre os profissionais do Flamengo desde 2020, Matheuzinho soma 152 partidas pelo time carioca. Com a chegada de Tite, em outubro de 2023, o atleta passou a ser a terceira opção para a lateral direita, atrás de Varela e Wesley. O técnico, inclusive, falou sobre a saída de Matheuzinho há uma semana, quando o negócio parecia certo.

    “Eu falei que um deles teria que sair. Não somos mágicos. Não dá para ter três atletas de nível e achar que ele (a terceira opção) vai estar todo dia feliz, vindo trabalhar para treinar do lado esquerdo. A composição de grupo não permite”, explicou Tite.

    Voltando ao Rio de Janeiro, Matheuzinho reforçará a equipe alternativa do Flamengo que atua no início do Campeonato Carioca enquanto o elenco principal faz uma segunda parte da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, até o dia 30 de janeiro.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos