
Sergio Ramos quis jogar no Corinthians, diz ex-diretor
Clube e defensor negociaram no final de 2024, mas as tratativas não avançaram
Vinicius Cascone, ex-diretor jurídico do Corinthians, revelou que o zagueiro Sergio Ramos, atualmente no Monterrey-MEX, demonstrou interesse em atuar pelo Timão no fim da temporada passada. As tratativas, no entanto, não avançaram.
Segundo Cascone, apesar da sinalização positiva por parte do defensor, o clube não conseguiu parceiros comerciais para viabilizar financeiramente a contratação. Com um histórico vitorioso no futebol europeu, Sergio Ramos exigia altos vencimentos mensais.
“Esse jogador já tinha sinalizado que queria jogar no Corinthians. Mas não conseguimos os parceiros para viabilizar a parte financeira. Ele está no Mundial hoje, tinha potencial gigante, fez gol no Mundial. O irmão dele sinalizou positivamente. Ele pediu bastante, a gente buscou parceiros comerciais, dois estavam adiantados, mas não sustentaram, então não avançamos”, disse Cascone em entrevista ao Deu Zebra Cast.
Ao ser questionado diretamente sobre qual jogador estava falando, ele confirmou que era de Sergio Ramos.
Além de Memphis Depay, considerado um sucesso em termos de retorno midiático, o Corinthians buscava a contratação de mais um jogador de grande apelo comercial. Nomes como Paul Pogba chegaram a ser ventilados, mas as negociações também não evoluíram.
Ídolo histórico do Real Madrid, Sergio Ramos atuou por duas temporadas no PSG-FRA antes de retornar ao Sevilla-ESP. Mais recentemente, o zagueiro acertou com o Monterrey-MEX, onde soma 12 jogos e cinco gols marcados.
