Transfer ban: Corinthians não paga empresário e fica impedido de registrar reforços
Time paulista precisa quitar mais de R$ 7 milhões por transferências de Boselli e Méndez
O Corinthians está impedido de registrar novos jogos por seis meses. O impedimento se deu após decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta de dívidas do clube a um empresário.
A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O empresário participou das negociações que culminaram nas contratações do atacante argentino Mauro Boselli e do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, ambas em 2019 — o primeiro não está mais no Corinthians.
O Timão pode quebrar o transfer ban caso pague os valores que o empresário pede ou em caso de acordo. Um acordo entre as partes foi celebrado em 2021, e um total de R$ 7.374.053,20 ficou de ser repassado ao representante dentro de 15 parcelas.
Duas parcelas em atraso
Ao todo, são duas parcelas em atraso e que motivaram o transfer ban. O Corinthians afirmou que desconhece a punição da CNRD.
O Corinthians volta a campo no sábado (24), às 16h, quando visitará o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.