Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Veríssimo relata ameaça na saída do Corinthians: “Que você morra”

    Além dos ataques nas redes sociais, esposa do zagueiro também foi vítima de ameaça em um supermercado

    Veríssimo deve permanecer no Corinthians
    Veríssimo deve permanecer no Corinthians Rodrigo Coca / Agência Corinthians

    Edison Filhoda CNN

    O zagueiro Lucas Veríssimo falou nesta terça-feira (30) pela primeira vez sobre a conturbada saída do Corinthians. Ele foi anunciado pelo presidente do clube, Augusto Melo, como o primeiro reforço da nova gestão, mas poucos dias após o anúncio, se despediu do Timão rumo ao Catar. Veríssimo aceitou proposta do Al-Duhail.

    “É a valorização do meu trabalho. Foi muito bom para mim. Daqui para frente vão qualificar cada vez mais o futebol do Catar. Estou em uma grande equipe do país, e o convite foi muito atraente. Foi tudo muito rápido, sentamos, conversamos, acertamos e eu parti”, disse o zagueiro em entrevista ao “Canal do Benja”.

    O ex-jogador do Corinthians contou como aconteceram as negociações com o time catari e, de forma incisiva, afirmou que pretendia ficar no clube alvinegro, mas nenhum contrato foi apresentado a ele.

    “Em dezembro do ano passado, tivemos uma conversa com detalhes de contrato. A gente chegou a uma conclusão. Tudo definido. Faltou só a assinatura. Viramos o ano, eu me reapresentei dia 7 de janeiro e fiquei aguardando o contrato. Eu comprei casa em São Paulo, estava adaptado e feliz. Houve uma demora do Corinthians ao Benfica. Tinha prazo, e o Corinthians deixou passar. Aí apareceu o Catar”, afirmou Veríssimo, que relatou ter passado por uma situação extrema no período de negociação.

    “Teve uma rejeição da torcida por conta de todo o ocorrido. A internet é um mundo sem dono. Falam o que querem, como querem, foi muito feio. Nas redes sociais, falavam: ‘Que sua família morra, que você morra’. Isso não se fala para ninguém, não se deseja isso para outra pessoa. Teve também uma situação de ameaça com minha família. Minha esposa estava no mercado e ela teve que ir atrás de um segurança para a ajudar”, relatou o jogador.

    Mesmo com todo imbróglio que envolveu sua transferência ao futebol do Catar, Lucas Veríssimo espera ter a chance de voltar ao Corinthians no futuro.
    “Eu falei um até breve. Gostei muito do Corinthians. Um dia, futuramente, se tiver a oportunidade, vou ficar feliz em voltar”, completou.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas