Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Yuri Alberto bate marca de Ronaldo Fenômeno no Corinthians; veja

    Artilheiro do Timão no ano chegou a 37 gols com a camisa alvinegra

    Yuri Alberto passa Ronaldo em número de gols no Corinthians
    Yuri Alberto passa Ronaldo em número de gols no Corinthians Marcos Galvão/Agência Corinthians

    Edison Filhoda CNN

    O Corinthians venceu o Argentinos Juniors-ARG na Neo Química Arena, por 4 a 0, em jogo válido pela 5° rodada da Copa Sul-Americana.

    Yuri Alberto, artilheiro do Timão na temporada, fez dois gols e chegou ao 11° dele no ano.

    “Estou feliz demais por marcar de novo. Segundo jogo seguido fazendo gols na Sul-Americana. E o mais importante, ajudando o Corinthians a vencer. Queremos a classificação direta, e vamos buscar isso contra o Racing na última rodada”, disse o camisa 9 após a partida.

    Com a vitória, o Corinthians depende apenas de si para avançar às oitavas de final sem precisar jogar os playoffs. Para isso, tem que vencer o Racing-URU na Neo Química Arena.

    “Vamos decidir em casa, com o apoio da nossa torcida. Com a Arena lotada somos mais fortes. Nosso time está evoluindo, as jogadas estão saindo, os gols estão acontecendo. Um jogo como o de hoje, contra um time cascudo que é o Argentinos Juniors, nós dá força. Seguimos firmes em busca do objetivo, que é brigar pelo título da Sul-Americana”, projetou o atacante corintiano.

    Com os dois gols marcados contra o Argentinos Juniors, Yuri Alberto chegou a 37 com a camisa do Corinthians. Ele ultrapassou a marca de Ronaldo, que fez 35 gols na histórica passagem pelo Timão.

    “É muito gratificante vestir a camisa que, um dia, já foi do Ronaldo. Ele é um ídolo mundial, um cara único, o maior de todos. Passar ele em gols aqui no Corinthians me emociona. Dedico essa vitória de hoje para ele”, disse o artilheiro.

    No domingo (19), o Corinthians volta a campo contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas