
Yuri Alberto comemora artilharia da Neo Química Arena: "Fico emocionado"
Atacante marca o gol da vitória sobre o Santos e alcança os 44 gols no estádio, ultrapassando Ángel Romero
Na tarde deste domingo (18), Yuri Alberto deu mais um passo para entrar de vez na história do Corinthians. Com um gol de cabeça, o camisa 9 garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se tornou, oficialmente, o maior artilheiro do estádio, agora com 44 gols marcados em Itaquera.
O clássico foi equilibrado, e o Timão teve dificuldades na primeira etapa, quando o rival criou as melhores chances. No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ajustado, e Yuri teve maior participação ofensiva. Aos 20 minutos, após cruzamento de Martínez, ele subiu com firmeza na segunda trave e cabeceou forte. O goleiro Gabriel Brazão chegou a defender, mas a bola já havia ultrapassado totalmente a linha. O árbitro não assinalou o gol de imediato, mas o VAR confirmou o lance.
A marca histórica coroa o bom momento de Yuri Alberto, que também chegou a balançar as redes novamente, em um golaço de cavadinha, mas teve o lance anulado após revisão do VAR por falta na origem da jogada.
“Esse estádio representa muito pra mim. Aqui, vivi momentos difíceis, de superação, de amadurecimento… e também de muitas alegrias. Ser o maior artilheiro da Neo Química Arena é uma benção de Deus. Fico emocionado, porque sempre que entro em campo aqui, penso em dar meu máximo pra essa torcida que nunca deixou de acreditar em mim. Hoje, quando a bola entrou, eu tive certeza. Não esperei ninguém dizer, só agradeci e comemorei, porque eu sabia. É especial demais”, declarou o atacante.
Corinthians em campo
O Timão volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0. Desta forma, os alvinegros precisam apenas de um empate para se classificar.
“Agora é foco total na Copa do Brasil. A gente sabe que são jogos que não permitem erro, e aqui dentro de casa a energia da torcida nos empurra. Vamos trabalhar forte, respeitar o Novorizontino e buscar essa classificação com seriedade e vontade”, completou Yuri.