CNN Esportes

Coritiba e Athletico-PR disputam o título da Série B em duelos paralelos

Coxa depende de apenas si mesmo ser campeão, mas pressão do Furacão "no retrovisor" esquenta 38ª rodada da competição nacional

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Técnicos Mozart Santos e Odair Hellmann
Técnicos Mozart Santos, do Coritiba, e Odair Hellmann, do Athletico-PR  • Divulgação/Coritiba/Athletico-PR
Compartilhar matéria

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 será um time do Paraná. Coritiba e Athletico-PR disputam, em duelos paralelos pela 38ª rodada, o título da competição nacional.

A dupla paranaense entra em campo, assim como todos os outros times, a partir das 16h30 (de Brasília) do próximo domingo (23). Serão 10 jogos simultâneos para encerrar a Segunda Divisão.

Na liderança com 65 pontos, o Coxa visita o Amazonas na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Um simples empate basta para os treinados de Mozart Santos levantarem a taça.

O Furacão soma 62 pontos e está em 2º lugar. Para serem campeões, os comandados de Odair Hellmann necessitam, para além da derrota do arquirrival alviverde, de uma vitória sobre o América na Arena da Baixada, em Curitiba.

Tanto o Athletico-PR quanto o Coritiba têm 18 vitórias cada — primeiro critério de desempate. Ou seja, o cenário acima deixaria o Furacão em vantagem e, portanto, com o troféu de campeão.

Do que o Coritiba precisa para ser campeão da Série B

  • Vitória ou empate contra o Amazonas
  • Empate ou derrota do Athletico-PR contra o América

Do que o Athletico-PR precisa para ser campeão da Série B

  • Vencer o América e torcer para o Coritiba perder para o Amazonas
Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais