Cortejo de Pelé passa em frente à casa de Dona Celeste, a mãe centenária do Rei

Caminhão do Corpo de Bombeiros levando caixão fez ponto de parada enquanto multidão tomava as ruas em última homenagem

Léo Lopes, Lucas Schroeder e Matheus Meirelles, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

O cortejo fúnebre de Pelé passou, por volta de 12h30 desta terça-feira (3), em frente à casa de Dona Celeste, a mãe centenária do Rei do Futebol. Familiares se emocionaram durante a passagem do caixão.

O caminhão do Corpo de Bombeiros levando o corpo de Pelé estacionou por alguns minutos na rua da casa, que fica no canal 6 da cidade de Santos, enquanto uma multidão de admiradores lotou as ruas em uma última homenagem.

A reportagem da CNN no local pôde verificar que familiares – como Maria Lúcia, irmã de Pelé que vive com Dona Celeste – estavam na sacada da casa e se emocionaram ao ver o caixão.

Acamada e com a saúde debilitada por conta da idade, Dona Celeste não assistiu à passagem do cortejo.

O cortejo parou por alguns minutos em frente à casa, enquanto a torcida do Santos entoou cantos em homenagem ao rei do Futebol.

A família de Pelé também rezou junto à multidão de fãs, torcedores e curiosos. Foi o último ponto de parada do cortejo que levou o corpo de Pelé para o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

Mãe de Pelé fez 100 anos em novembro com homenagem do filho

Dona Celeste, mãe de Pelé, completou 100 anos em novembro, e recebeu uma homenagem do Rei do Futebol. Em suas palavras, “desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz.”

“Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, parabenizou à época.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pelé (@pele)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais