CNN Esportes

Cristiano Ronaldo é suspenso e multado por gestos obscenos; veja valor da multa

Português tocou as partes íntimas enquanto torcedores do Al-Shabab gritavam o nome de Messi

Abbas Al Lawati e Sammy Mncwabe, George Ramsay, da CNN
Cristiano Ronaldo foi suspenso por uma partida
Cristiano Ronaldo foi suspenso por uma partida  • Yasser Bakhsh/Getty Images
Compartilhar matéria

O astro português do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo, foi suspenso por uma partida e multado por “provocar” torcedores em uma partida da Saudi Pro League no domingo (25).

O incidente ocorreu após a vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre o rival Al-Shabab, de Riad. Nas imagens do jogo, Ronaldo pode ser visto colocando a mão no ouvido durante os gritos dos torcedores adversários do Al-Shabab, e depois colocando a mão nas partes íntimas, enquanto puderam ser ouvidos gritos de "Messi!" das arquibancadas.

Na quarta-feira (28), a Federação Saudita de Futebol (SAFF) disse que o atacante de 39 anos violou o Artigo 57-1 do Regulamento de Disciplina e Ética. Como resultado, Ronaldo foi suspenso por uma partida, condenado a pagar cerca de 2.666 dólares (cerca de R$ 13319) à SAFF e um adicional de 5.333 dólares (R$ 26.644) ao Al-Shabab pela apresentação de queixas. A decisão não pode ser apelada, acrescentou a SAFF.

A CNN entrou em contato com o representante de Ronaldo e com Al-Nassr para comentar.

Antes do anúncio oficial, havia especulações sobre se a SAFF tomaria medidas contra a sua maior estrela.

Ronaldo, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ingressou no Al-Nassr após uma saída amarga do Manchester United, no fim de 2022. Ele marcou 14 gols em 16 jogos no Campeonato Saudita no ano passado e é o artilheiro da liga na atual campanha com 22 gols em 20 partidas.

A ex-estrela do Real Madrid e da Juventus tornou-se o nome de maior destaque a rumar à Saudi Pro League em janeiro de 2023, que viu um influxo de talentos europeus no fim daquele verão.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais