CNN Esportes

Após rumores de término, Gabigol dedica gol para irmã de Neymar

Atacante do Cruzeiro marcou duas vezes na goleada sobre o Juventude no domingo (20)

Jairo Nascimento, da CNN, São Paulo
Gabigol comemora gol do Cruzeiro.  • Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Compartilhar matéria

Destaque da goleada por 4 a 0 do Cruzeiro sobre o Juventude, nesse domingo (20), o atacante Gabigol utilizou as redes socias para dedicar um gol para Rafaella Santos, irmã de Neymar.

Nos stories do Instagram, o Camisa 9 publicou uma foto comemorando um dos gols no Mineirão fazendo um coração com as mãos. No alto da imagem, ele marcou a conta de Rafaella.

O relacionamento

Gabigol e a irmã de Neymar mantém um relacionamento marcado por idas e vindas desde 2017.

Post de Gabigol para Rafaella • Reprodução
Post de Gabigol para Rafaella • Reprodução

Quando chegou ao Cruzeiro, em janeiro deste ano, Rafaella acompanhou o craque na apresentação à torcida, no Mineirão, e eles confirmaram a volta do namoro. A reconciliação já era especulada desde dezembro de 2024, quando ambos viajaram juntos para o Japão.

Em maio, fãs suspeitaram do término do relacionamento após Gabriel e a influenciadora apagarem todas as fotos juntos. Os rumores se intensificaram quando Gabi não foi ao jantar de aniversário de Rafaella em São Paulo, no dia 11 de maio.

Dias após o evento, o portal Leo Dias divulgou que Rafaella teria dado um basta no namoro após traições do namorado. Gabigol utilizou as redes sociais para negar a infidelidade e disse que o relacionamento diz respeito apenas a ele e a companheira.

“Mais uma vez, me vejo na obrigação de vir a público para negar uma reportagem que expõe, de forma irresponsável, aspectos da minha vida pessoal. Foi publicada hoje uma matéria com informações distorcidas e completamente falsas. Entendo que figuras públicas estejam mais expostas, mas isso não justifica a propagação de mentiras. Meu relacionamento diz respeito apenas a mim e à minha companheira. Tudo o que envolve sua continuidade ou não foi conversado e decidido entre nós, com respeito e maturidade”, escreveu o atacante do Cruzeiro na época.

Gabigol em Cruzeiro x Juventude

Escalado como um “camisa 10", Gabi se movimentou bastante e foi um dos mais ativos no sistema ofensivo do Cruzeiro. O primeiro gol saiu aos cinco minutos do segundo tempo, em finalização na grande área após passe de Kaio Jorge.

Depois, em penalidade máxima, Gabigol mostrou frieza, balançou as redes e marcou o terceiro do time celeste no dia. Veja os números:

  • 89 minutos em campo
  • 2 gols
  • 28 ações com a bola
  • 94% de passes certos
  • 1 passe decisivo
  • 2 finalizações no gol
  • 4/6 duelos ganhos pelo chão

Durante o jogo, com o placar já dilatado a favor do Cruzeiro, os torcedores gritaram das arquibancadas: “O campeão voltou”. Apesar da euforia, Gabigol, um dos destaques do time celeste, pregou cautela em relação ao momento da equipe na competição nacional.

Líder com 33 pontos em 15 jogos, o Cruzeiro se manteve pela segunda rodada consecutiva no posto mais alto da tabela de classificação.

“Feliz (pelo momento). No começo do ano, todo mundo queria mandar todo mundo embora (pela má fase do Cruzeiro), mas agora o campeão voltou. A torcida tem esse sentimento do momento. Nós jogadores sabemos que precisamos seguir fazendo o nosso trabalho”, destacou, dando a receita para uma boa sequência da temporada.

“Continuar vencendo, passo a passo, para no final do ano, aí sim, se tiver oportunidade, ser campeão. Falta muito ainda, 15ª rodada, falta jogo demais”, ressaltou.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais