Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Fortaleza surpreende e vence Cruzeiro no Mineirão

    Lucero marca no segundo tempo e garante vitória do Leão

    Fortaleza vence Cruzeiro no Mineiro em partida válida pelo Brasileirão
    Fortaleza vence Cruzeiro no Mineiro em partida válida pelo Brasileirão Staff Images / Cruzeiro

    Rodrigo Morelda CNNLeonardo GimenezGuilherme Piuda Itatiaia

    Na retomada do Brasileirão, o Fortaleza venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão. O único gol da partida, realizada nesta quarta-feira (21), foi marcado por Lucero, no segundo tempo.

    Com os três pontos, o Leão do Pici chega aos 17 pontos na classificação e ganha, por enquanto, três posições na tabela. A Raposa, com a derrota, estaciona nos 14 pontos.

    Como foi o jogo

    O Cruzeiro manteve a posse de bola, pressionou o Fortaleza, mas voltou a pecar bastante nas finalizações. Bruno Rodrigues perdeu um gol feito, após grande defesa do goleiro João Ricardo.

    O Fortaleza teve em Guilherme e Tiago Galhardo os jogadores mais acintosos e perigosos na etapa inicial. No segundo tempo o time de Pepa mostrou nervosismo. A individualidade voltou a chamar a atenção, com os jogadores tentando resolver sozinhos.

    Lucero fez um gol aos 34 minutos e o Cruzeiro se desorganizou. O desespero ficou evidente, o que acabou atrapalhando muito o time.

    Gramado péssimo

    O gramado do Mineirão mais uma vez não estava em totais condições para um jogo de futebol. Vários pontos com falhas muito aparentes, como a Itatiaia já havia mostrado no começo da semana.

    Torcida sem paciência

    Depois que levou o gol, aos 34 minutos do segundo tempo, o torcedor perdeu a paciência. Das arquibancadas ecoou o grito de “time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”.

    Cruzeiro x Fortaleza

    Cruzeiro: Rafael Cabral; Marlon, Luciano Castán (Stênio), Lucas Oliveira e William (Igor Formiga); Neto Moura (Daniel Jr.), Filipe Machado (Wallisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

    Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules), Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Yago Pikachu, Guilherme (Lucero) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vovjoda.

    Gol: Lucero (34min2ºT), do Fortaleza

    Cartões amarelos: Luciano Castán, Machado, Wallisson e Pepa (Cruzeiro)Zé Welison, Guilherme e Brítez (Fortaleza)

    Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

    Público: 28.494 pessoas

    Renda: R$ 910.074,00